Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Sá Pinto comanda primeiro treinamento no Vasco de olho no duelo com o Corinthians

Técnico aguarda a liberação da CBF para estrear à beira do campo no comando da equipe. Porém, já realizou uma atividade com a presença dos atletas que atuaram contra o Inter

Ricardo Sá Pinto realizou o primeiro treino com a equipe do Vasco nesta segunda (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O novo treinador do Vasco, Ricardo Sá Pinto comandou o primeiro treinamento com o elenco em São Januário, na tarde desta segunda. Sem vencer há 8 partidas na temporada, a equipe busca reencontrar o caminho das vitórias e voltar a ter o desempenho do início do Brasileirão. A queda brusca de rendimento fez o time se aproximar da zona da degola e ligar o alerta.

Durante a atividade, segundo o site oficial do clube, o português cobrou seus jogadores e pediu bastante movimentação e intensidade, de olho no duelo com o Corinthians, às 21h30, nesta quarta. Foram realizados trabalhos táticos, técnicos e físicos com o elenco. O treinamento também contou com a presença dos atletas que atuaram na derrota para o Internacional por 2 a 0, neste domingo, no Beira- Rio. 

No jogo com o Colorado, os gols saíram ainda no primeiro tempo e o time foi dirigido novamente por Alexandre Grasseli, que será incorporado à nova comissão técnica ao lado de três profissionais: o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias. O treinador português assistiu à partida no estádio e observou que terá muito trabalho. 

O Vasco foi apático no primeiro tempo e não demonstrou qualquer reação diante do adversário. No segundo tempo, a equipe melhorou, mas ainda longe do ideal e muito em virtude do Inter ter recuado as linhas e optado pelo contra-ataque por já ter a vantagem. 


A diretoria corre contra o tempo e tenta regularizar seu novo treinador, para que ele possa comandar a equipe à beira do campo na quarta. Além dele, o meio-campista Leonardo Gil também não apareceu no boletim informativo diário (BID) da CBF nesta segunda e aguarda a liberação para estrear contra a equipe paulista. Ele será apresentado como reforço nesta terça, às 20h, em transmissão da Vasco TV.

O Corinthians também enfrenta uma séria crise e foi goleado pelo Flamengo por 5 a 1, em plena Neo Química Arena. Com isso, o alvinegro é visto como o adversário ideal para o Vasco se recuperar no campeonato. No entanto, o time terá que quebrar um longo tabu: 10 anos sem vencer o Corinthians. A última vitória aconteceu no dia: 13 de outubro de 2010.