Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo cita dor de cabeça de Luxa na defesa e diz: ‘Não tem vaidade’

Zagueiro terá a concorrência de Breno e Leandro Castan no segundo semestre, além de Werley, Henríquez, Miranda e Ulisses

Ricardo Graça, durante treinamento em Foz do Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Mesmo com a fase instável do Vasco no primeiro semestre, o zagueiro Ricardo Graça conquistou espaço no time cruz-maltino com boas atuações. Após a parada da Copa América, porém, o jovem vai encontrar uma concorrência ainda maior. Além de Henríquez, Werley, Miranda e Ulisses, Leandro Castan e Breno formaram a dupla de zaga em uma das equipes no coletivo em Foz do Iguaçu.

- O Henríquez é um cara que fala muito, ajuda bastante ali atrás, está jogando muito bem. Sabemos que tem o Castan e o Breno para voltar a jogar. Cada um brigando pelo seu espaço, dando o seu melhor. Nesse ritmo todos precisam evoluir para conseguir ajudar o Vasco. Essa dor de cabeça é do Vanderlei. Com todo mundo bem, ele tem que optar pelos melhores. Não tem vaidade. Quem tiver que sair, vai torcer pelo companheiro e quem jogar vai estar pronto para ajudar. É o que ele fala, disputa sadia. Quando for mal, ele vai tirar, quando for bem, vai jogar. Sou amigo do Castan, converso bastante com o Breno. É bom para a evolução da equipe - disse o jogador ao site oficial.

O Vasco realiza a intertemporada em Foz do Iguaçu. Com trabalhos físicos no início, o técnico Vanderlei Luxemburgo já começa a esboçar o time que pensa ser ideal para a continuidade da temporada. No próximo sábado, o Cruz-Maltino encara o Grêmio, em Porto Alegre.

- A gente começa a passar mais tempo com o grupo. Somos uma família. Não tem jeito. Passamos mais tempo com o grupo do que com nossos pais, mulheres... são dez dias fora e a gente passa mais tempo no jantar, bate-papo, brinca, demora um pouco mais na fisioterapia. Fica amigo até de pessoas que você nem conversava tanto. Cheguei no Richard agora e estou me entrosando mais com ele. Mas o principal foi o tempo para treinar. Temos um jogo muito importante sábado e temos que entrar com tudo para ganhar do Grêmio. Viemos aqui para trabalhar e não passar férias.

Veja outras respostas:

Breno e Castan


É uma zaga de muita qualidade. O Breno jogou no Bayern de Munique, foi revelação do Campeonato Brasileiro. O Castan foi campeão da Libertadores, jogou na Roma. São dois currículos ótimos, muito bons e que estão aqui para ajudar e jogar. Foi muito bom ver o Breno treinar depois de quase um ano. É um cara que trabalha muito e fala sempre que só de treinar é muito bom. Fico muito feliz por ele. Espero que ele consiga dar sequência, não sinta mais nada e possa jogar esse ano.

Torcida

Sempre importante, ainda mais agora que estamos longe da família, longe de casa e da torcida no Rio de Janeiro, temos que tratar todos bem que são eles que estão do nosso lado nos apoiando aqui em Foz do Iguaçu, no frio. Esse carinho é muito importante e ficamos muito felizes.

Coletivo

O coletivo foi muito bom. Ainda mais porque o time reserva jogou como o Grêmio jogava, enfiando a linha de cinco, jogando bastante com os volantes. Hoje vamos ficar ligados no jogo deles, estudar a equipe deles. Ver o que o professor Vanderlei Luxemburgo e o Maurício Copertino vão nos passar. A atividade foi muito boa. As duas equipes com muita qualidade. Tanto que terminou empatado, com os dois times atuando com muita vontade.