Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na reta final da Série B, Vasco tem dois confrontos diretos pelo acesso à elite do Brasileirão

Cruz-Maltino enfrenta o Guarani (6º colocado) fora de casa na próxima rodada e depois encara o Botafogo (vice-líder) num clássico em São Januário<br>

Vasco atuando contra o Náutico, pela Série B (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco tem uma sequência difícil nesta reta final da Série B do Brasileirão. Restam apenas seis jogos para o fim do campeonato e a chance do Cruz-Maltino conseguir o acesso não é favorável. Nas duas próximas rodadas, a equipe tem dois confrontos diretos, o primeiro com o Guarani fora de casa, e o segundo com o Botafogo, em São Januário.

> Simule os jogos e veja a classificação da Série B

Na última rodada, diante de seu torcedor, o Vasco perdeu de virada por 3 a 1 para o CSA, que também está na briga pelo acesso. Contra o Guarani, pela 33º rodada, o técnico Fernando Diniz terá a volta de Nene, que cumpriu suspensão na última partida, e que vem sendo o principal jogador da equipe, com quatro gols e duas assistências em oito jogos.

O Guarani ocupa a sétima colocação do campeonato e é um adversário forte. A equipe possui o segundo melhor ataque da Série B, com 44 gols marcados, e o Vasco vem encontrando dificuldades na organização defensiva. Para o confronto, o Brinco de Ouro também vai receber torcida visitante.

> Diniz cita ausência de Nene e lamenta derrota do Vasco: 'Não conseguimos fazer um bom jogo'

Depois do Guarani, o Vasco encara um clássico muito importante com o Botafogo. O Glorioso é o vice-líder da competição e está com um cenário favorável para o acesso. O Cruz-Maltino vai jogar no São Januário e vai contar com o apoio do torcedor para empurrar o time no clássico.

Após os confrontos, o Vasco joga quatro rodadas com adversários que estão abaixo do time na tabela da Série B. Apesar disso, são confrontos difíceis dentro e fora de casa que o Cruz-Maltino tem que encarar cada um como uma final. Dois deles, são com equipes que estão na zona de rebaixamento: Vitória e Londrina.

ÚLTIMOS JOGOS DO VASCO NA SÉRIE B

33º rodada
Guarani (7º colocado) x Vasco

34º rodada
Vasco x Botafogo (2º)

35º rodada
Vasco x Vitória (18º)

36º rodada
Vila Nova (10º) x Vasco

37º rodada
Vasco x Remo (11º)

38º rodada
Londrina (17º) x Vasco