Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reserva no Vasco em 2019, Andrey ganha confiança de Luxemburgo

Volante será titular contra o Avaí e irá completar 50 jogos vestindo uniforme vascaíno. Nas quatro rodadas iniciais do Brasileirão, atuou somente por 71 minutos

Andrey ao lado de Dudu em treinamento do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

"Onde está o Andrey?". A pergunta ao lado foi feita com frequência pelo torcedor do Vasco nesses primeiros cinco meses de 2019. Titular e dono de boas atuações em 2018, o volante foi totalmente escanteado por Alberto Valentim no Campeonato Carioca. A semana de treinamentos de Vanderlei Luxemburgo no Cruz-Maltino indicou que o cenário está se revertendo.

Logo na terça-feira, no primeiro coletivo que comandou, Luxa foi visto batendo um papo em particular com o jogador, que irá começar jogando neste domingo contra o Avaí, às 19h, em São Januário. O jogo pode servir como uma espécie de vestibular à cria da base vascaíno: se tiver boa atuação, a tendência é ser mantido no onze inicial.

Relegado ao banco de reservas, Andrey participou de apenas oito partidas nesta temporada. Não foi comum vê-lo ficar de fora até da lista de relacionados. Valentim nunca justificou publicamente o porquê. Em março, após cortá-lo do clássico contra o Flamengo, somente falou que "ele tem que ficar atento porque pode voltar no jogo seguinte". As boas atuações de Lucas Mineiro também dificultaram uma volta de Andrey ao time titular.

Em setembro de 2018, ambos chegaram a ter uma discussão depois do treinador criticar a atuação do pupilo em um clássico contra o Flamengo. No Brasileirão deste ano, Andrey jogou somente 71 minutos: 26 contra o Atlético-MG e 45 contra o Santos. Diante de Athletico-PR e Corinthians, não saiu do banco.