Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Renan Gorne, destaque do Remo, projeta duelo contra o Vasco: ‘Tem tudo para ser um grande jogo’

Atacante, revelado pelo Botafogo, tem feito bons jogos com a camisa da equipe paraense. Leão Azul recebe o Gigante da Colina nesta sexta, às 21h30, e tenta se recuperar no Baenão

Renan Gorne falou sobre o duelo contra o Vasco desta sexta, no Baenão (Foto: Samara Miranda/Remo)
Escrito por

De volta à  Série B após 13 anos, o Remo tem feito uma campanha de recuperação e soma 20 pontos na décima terceira colocação. Em entrevista exclusiva ao LANCE, um dos destaques da equipe dirigida por Felipe Conceição, o atacante Renan Gorne projetou o duelo com o Vasco da próxima sexta-feira. O jogo será realizado no Estádio do Baenão, às 21h30, pela penúltima rodada do primeiro turno da competição. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 


Com um calendário apertado, ambas as equipes entraram em campo na última terça-feira e poucos dias depois já terão um novo compromisso pela frente. Sem pouco tempo para treinar, Gorne destacou a tradição do Remo, o respeito ao Vasco, e afirmou que o duelo tem tudo para ser um grande jogo em Belém, do Pará.

+ Sem Leandro Castan, quem você prefere na zaga do Vasco? Confira os dois mais votados!

- Serão apenas dois dias de treino. Então é corrigir o que dá nesse pouco tempo até a partida. O Remo também é um time de muita tradição, e hoje está mais que provado que camisa não ganha jogo. Vamos respeitar o Vasco, é um time que tem suas virtudes assim como o nosso. Tem tudo para ser um grande jogo. - ressaltou o atacante, de 25 anos, e completou sobre o exaustivo calendário do futebol brasileiro:

- Nosso calendário é assim mesmo. Estamos habituados com questão de viagens, jogo seguido de jogo, faz parte. É ter a consciência do momento do descanso que também é treino - disse. 

+ Cano volta ao Vasco após suspensão e Riquelme após lesão; confira os jogadores no departamento médico

Com três gols na Série B, Renan Gorne marcou os últimos dois gols da equipe paraense na Série B. Nas partidas contra CSA e Goiás, ele estufou a rede e ajudou o Remo a pontuar, sendo decisivo. Contra os cinco vencedores da Série A que participam da segunda divisão, o time derrotou o Cruzeiro, empatou com o Guarani e perdeu para Botafogo e Coritiba. Dessa vez, o duelo é contra o Gigante da Colina, e o atacante falou sobre a preparação.

Gorne marcou os últimos dois gols do Remo (Divulgação/Remo)


- A gente sempre busca por mais, à todo momento. Trabalhando jogo a jogo. Independente de adversário a próxima partida é sempre a mais importante. Temos que estar concentrados sempre pra conseguir de jogo em jogo nossos objetivos - salientou.

Por fim, o atacante fez um balanço do sei desempenho na temporada e disse ser grato ao técnico Felipe Conceição. Após a chegada do novo comandante, o Remo conseguiu uma arrancada, se afastou da zona da degola e almeja voos mais altos na competição.

- Estou feliz com o que venho construindo aqui no Remo. Os jogadores que aqui estão sempre buscam ajudar com o melhor que podem, nosso time tem um ambiente bom e de respeito que é o mais importante. O professor chegou implantando suas ideias de jogo e a gente foi pegando e foi fundamental para a nossa reabilitação na competição - afirmou Gorne, que anseia em jogar com a presença da torcida depois da pandemia.

- Sou grato à ele pela confiança de estar sempre contando comigo nos jogos, independente de estar começando ou não, o que vale é o Remo estar vencendo E quanto aos torcedores espero poder jogar alguns jogos já com a presença deles no estádio ainda esse ano, de acordo com o avanço da vacinação, claro. A “fenômeno azul” certamente é um impulso à mais durante os jogos - finalizou.