Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços do Vasco para o Brasileiro ainda lutam para se firmar no time

Jogadores como Carlinhos, Neto Borges, Guilherme Parede, Ygor Catatau e Marcelo Alves têm desempenho oscilante no Cruz-Maltino em temporada marcada por maratona de jogos

Reforços não têm rendido o esperado no Vasco (Fotos: Divulgação/Liège; Reprodução/Youtube/ Instagram)
Escrito por

A rodagem do elenco exigida pela maratona de jogos  começa a cobrar o preço no Vasco e o desempenho em campo com a troca de nomes no elenco não é o mesmo que empolgou nas primeiras rodadas no Brasileirão. O treinador Ramon Menezes tem dificuldades de encontrar substitutos que mantenham o nível técnico. Um dos fatores que contribuem para isso é a oscilação dos reforços trazidos no meio do ano. Nomes como Carlinhos, Neto Borges, Guilherme Parede, Marcelo Alves e Ygor Catatau não renderam o esperado e ainda lutam por espaço no grupo.

O meia Carlinhos, de 26 anos, que poderia substituir Andrey ou Benítez, fez cinco jogos desde a chegada em agosto, apenas dois deles como titular. Nas últimas semanas, convive com problemas físicos que o impedem de ser aproveitado pela comissão técnica e ganhar ritmo. A contratação visava repor a saída de Raul, mas ainda não trouxe o retorno esperado.

Lateral-esquerdo de origem, Neto Borges foi testado como ponta em alguns jogos, mas tem rendido melhor na posição original. O atleta de 24 anos, com passagem pelo futebol belga, tem a concorrência de Henrique, que cresceu de produção com Ramon e assumiu a condição de titular. Ao todo, Neto fez seis jogos, três como titular.

O atacante Guilherme Parede, por sua vez, chegou ao Vasco credenciado por ter feito um bom Campeonato Argentino pelo Talleres. Em sete jogos, o jogador de 25 anos teve apenas uma chance como titular e ainda não balançou a rede. No último domingo, contra o Coritiba, teve uma chance clara mas parou no goleiro. 

A dupla de jogadores emprestada pelo Madureira, formada pelo atacante Ygor Catatau e o zagueiro Marcelo Alves chegou a São Januário para avaliação e conseguiu ser aproveitada. Ygor teve um bom desempenho contra o Botafogo, pelo Brasileiro e conseguiu marcar um gol. Em outos momentos teve o desempenho mais discreto. Marcelo também tem altos e baixos e alterna boas atuações com algumas falhas, em especial nas bolas aéreas.

O Vasco tem novo teste na próxima quarta-feira, quando recebe o Botafogo, às 21h30, em São Januário, para fazer o duelo de volta pela quarta fase da Copa do Brasil.