Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reação coletiva, possíveis mudanças e mais: confira o que observar no Vasco contra a Ferroviária

Após derrota para o Fluminense, Gigante da Colina precisa resgatar a confiança para a sequência da temporada. Esse será o primeiro desafio eliminatório deste novo elenco

Raniel é a esperança de gols do Vasco ao lado de Nene na estreia da Copa do Brasil  (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Classificado para as semifinais do Carioca, o Vasco fará sua estreia em outra competição nesta quarta: a Copa do Brasil. Em jogo único, o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate diante da Ferroviária, às 21h30, na Fonte Luminosa, mas uma vitória seria essencial para resgatar a confiança. Antes de mais um clássico, desta vez contra o Flamengo, no domingo, esse novo elenco terá o primeiro desafio eliminatório da temporada.

Caso avance para a próxima fase, o Gigante da Colina enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio Anápolis e Juazeirense. Para isso, Zé Ricardo não poderá contar com Léo Matos, suspenso, Vitinho e Yuri Lara, que estão no período de transição, e MT e Matías Galarza, ambos por opção técnica. Diante disto, o LANCE! listou cinco pontos importantes para o torcedor ficar de olho no Vasco contra a Locomotiva.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

+ Confira e simule a tabela da Copa do Brasil


- Reação Coletiva:
 Diante do Fluminense, a atuação assustou a torcida, principalmente no primeiro tempo. Apático e totalmente desorganizado, o time não teve qualquer poder de reação e só não foi goleado por causa da grande atuação do goleiro Thiago Rodrigues. Resta saber como a equipe irá reagir em uma semana decisiva na estreia da Copa do Brasil dias antes de mais um clássico, desta vez contra o Flamengo, no domingo. 

- Possíveis mudanças: Na última coletiva, Zé Ricardo deixou claro que pode fazer alterações na equipe titular. Ele não citou quais serão as peças e em que setores pretende mexer, porém alguns nomes podem ter chance. Um deles é o zagueiro colombiano Juan Quintero, que foi relacionado no último jogo, mas ainda não estreou com a camisa do Vasco.

- Lado direito da defesa: A atuação do sistema defensivo no clássico assustou. No lance do gol de Cano, quatro jogadores foram envolvidos pela trama tricolor e não evitaram a finalização do argentino. O lado direito deu muito espaço para o ataque do rival. Bruno Nazário não foi efetivo na recomposição e Weverton deu espaços pelo setor.

- Nene e Bruno Nazário: Ao longo da montagem do elenco, uma dúvida veio à tona. Quem seria o substituto ideal do camisa 10, que já tem 40 anos e não pode atuar em todos os jogos. O ideal seria Bruno Nazário, que é meia de origem, porém ele tem sido escalado pelo lado e caiu de rendimento sendo questionado pela torcida. A dúvida é se Zé Ricardo irá continuar com os dois entre os onze ou fará alterações táticas e posicionais pelo setor.

- Desafio eliminatório: Acostumado a jogar o Carioca, o novo elenco do Vasco terá o primeiro jogo mata-mata desde a sua formação. Com quinze caras novas, Zé Ricardo ainda busca entrosar a equipe um mês antes da estreia na Série B. Março reserva mais jogos eliminatórios com a segunda fase da Copa do Brasil, caso elimine da Ferroviária, e as semifinais do Estadual.