Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rayan estreia no profissional e se torna o mais jovem a jogar pelo Vasco no Século 21

Atacante de 16 anos, 5 meses e 16 dias supera marca que pertencia ao volante Andrey Santos, atualmente no Chelsea

Rayan é tratado como a principal joia da base do Vasco na atualidade (Daniel Ramalho/VASCO)
Escrito por

Ao entrar no segundo tempo da partida contra o Audax Rio, no Luso-Brasileiro, o atacante Rayan marcou o seu nome na história do Vasco. O jogador estreou nos profissionais e se tornou o atleta mais jovem a defender o Cruz-Maltino no Século 21, com 16 anos 5 meses e 16 dias. O jogador assinou o primeiro contrato profissional recentemente, com multa estipulada para o exterior em 80 milhões de euros (R$ 448,3 milhões na cotação atual).

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola
AdChoicesPUBLICIDADE
A marca anterior pertencia a outra joia vascaína, o volante Andrey Santos, vendido recentemente ao Chelsea. O jogador estreou no Raulino de Oliveira, na derrota do Vasco para o Volta Redonda, por 1 a 0, no dia 6 de março de 2021. Na ocasião, ele tinha 16 anos, 9 meses e 3 dias.

O recorde vem sendo quebrado ultimamente a cada dois anos. Antes de Andrey Santos, Talles Magno era o jogador mais jovem a atuar pelo time profissional do Vasco, com 16 anos, 11 meses e 2 dias. Isso ocorreu na derrota no clássico para o Botafogo, por 1 a 0, no Nilton Santos, dia 2 de junho de 2019, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Talles Magno havia batido a marca de Paulinho, outra cria badalada do Vasco. O atacante, atualmente no Atlético-MG, estreou nos profissionais com 16 anos, 11 meses e 27 dias. Na ocasião, o Cruz-Maltino goleou o Vitória, por 4 a 1, no dia 12 de julho de 2017, em jogo no Barradão, válido pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo entrando nos acréscimos, o jogador contribuiu no placar com uma assistência.

Philippe Coutinho, cria da base do Vasco de maior sucesso nas últimas décadas, também foi dono dessa marca. O meia estreou nos profissionais na Série B de 2009, no empate em 1 a 1 com o Duque de Caxias, em São Januário.