Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raniel e Luiz Henrique, do Vasco, são denunciados pela Procuradoria do STJD e podem não jogar mais no ano

Procuradores pedem suspensão preventiva de atletas do Cruz-Maltino, que correm o risco de perderem a reta final da Série B

Vasco segue no G4 da Série B (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Raniel e Luiz Henrique em razão dos atos praticados no empate entre Vasco e Sport. O meia poderá ser suspenso de uma a seis partidas, enquanto o atacante de dois a seis jogos. Devido à gravidade dos acontecimento, os procuradores também pediram a suspensão preventiva de ambos os atletas.

O árbitro Raphael Claus registrou, na súmula da partida, que Luiz Henrique foi expulso por arremessar um tênis e uma cadeira na direção da torcida rubro-negra. Já no caso do Raniel, o camisa 9 recebeu dupla advertência. O atacante recebeu dupla advertência por atitude antidesportiva ao provocar a torcida adversária na comemoração do gol.

+ Procuradoria do STJD denuncia o Sport; Vasco pode ser beneficiado

Confira a informação publicada pelo STJD:
"Raniel responderá no STJD do Futebol por infração ao artigo 258-A do CBJD, que prevê suspensão de duas a seis partidas. Já Luiz Henrique responderá aos artigos 258 com suspensão de uma a seis partidas e 258-A que prevê suspensão entre duas e seis partidas. Devido a gravidade dos fatos praticados pelos atletas, a Procuradoria requereu ainda a suspensão preventiva de ambos com base no artigo 35 do CBJD".

+ Vasco mantém distância para o Sport: veja as chances de acesso na Série B ao fim da 35ª rodada

No próximo sábado, o Vasco volta a jogar em São Januário, onde vai encarar o Criciúma, diante da força da sua torcida. Agora restam apenas três rodadas para o término da Série B. E para garantir o acesso à elite do futebol nacional, o Gigante da Colina precisa de cinco pontos dos nove que estão em disputa.