Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramon vê o Vasco no patamar de brigar por vaga na Libertadores

Lateral-esquerdo diz que o ambiente no clube é bom e elogia o técnico Zé Ricardo. Ele diz que o Cruz-Maltino está no caminho certo e está feliz com evolução do time na reta final

Ramon elogiou o ambiente do Vasco e contou que vai secar o Flamengo nesta quinta (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O Vasco vive grande fase no Brasileirão, há cinco jogos sem perder, com uma sequência de três vitórias. Assim, o time colou novamente no G7, a um ponto do Flamengo. Em coletiva após o treino desta quinta-feira, Ramon disse que o ambiente no clube está bom com o momento e dá méritos ao técnico Zé Ricardo. Segundo o lateral-esquerdo, agora o Cruz-Maltino se colocou no lugar de brigar por uma vaga na próxima Libertadores, objetivo na competição.

- Falar vencendo é a coisa mais fácil. O ambiente é maravilhoso, muito mérito para o Zé, que é um cara espetacular. Ele deixa o ambiente leve, é um cara que fala olho no olho e sabe lidar muito bem com o grupo. Eu acho até que aqueles que não jogam estão felizes com ele pela maneira dele trabalhar. Agora a gente se colocou em um patamar que dá condições de brigar pelo objetivo que foi estipulado no início da competição - comentou Ramon, destacando que o Vasco só depende dele, já que tem adversários diretos pela frente.

- A gente está numa situação 'boa' porque só depende da gente, temos adversários diretos que a gente pode tirar pontos e subir ainda mais na tabela - completou.

Ramon está satisfeito com o crescimento do time no Campeonato Brasileiro. O lateral disse que a equipe está no caminho certo e espera terminar a competição com a vaga na competição continental.

- Eu estou muito feliz pela evolução da equipe. No jogo contra o Avaí a defesa quando foi exigida deu resultado e o ataque também, fazendo dois gols. Agora faltando nove jogos, estamos começando pelo caminho que a gente deveria ter começado. Mas acho que a gente vai terminar o ano muito bem, se Deus quiser com o nosso objetivo conquistado para começar o próximo ano muito forte - disse o lateral-esquerdo.

De olho na classificação para a Liberta, o lateral-esquerdo contou que vai secar o Flamengo na noite desta quinta, na partida contra o Bahia. Assim o Vasco tem chance de chegar no clássico, que será no dia 28 de outubro, na frente do rival.

- Vou secar, com certeza. Até porque semana que vem tem o clássico. Então, podemos chegar nesse clássico na frente deles se a gente vencer. Se a gente não empatasse com a Chapecoense e com o Sport já estaria na frente.

Na tarde desta quinta-feira, a CBF confirmou que o clássico contra o Fla passou da Ilha do Urubu para o Maracanã. Para Ramon, o local do jogo é indiferente para o Vasco e o que importa é a segurança dos torcedores cruz-maltinos.

- Para a gente não muda o local do jogo, porque vamos jogar fora de casa. Jogar na Ilha ou no Maracanã é indiferente. O que importa é a segurança dos nossos torcedores. Eles vão apoiar, claro que a rivalidade existe, mas precisam ter a segurança preservada.