Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramon intensifica treinos e bola parada vira arma do Vasco

Na vitória sobre o Volta Redonda em jogo-treino, recurso foi decisivo para o Cruz-Maltino. Jogadores comentaram atenção especial do treinador no aprimoramento da técnica

Bruno César marcou o gol da vitória do Vasco em cobrança de falta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Exímio cobrador de falta nos tempos de jogador, o técnico Ramon Menezes tem dado atenção especial aos treinamentos de bola parada no Vasco. Na vitória sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, em jogo-treino, no último sábado, o recurso foi determinante para o Cruz-Maltino conseguir o resultado positivo no teste derradeiro antes da estreia no Campeonato Brasileiro.


Os dois gols vascaínos nasceram de cobranças de Bruno César. O primeiro, um cruzamento aproveitado por Fellipe Bastos, de cabeça e o segundo, tento do próprio Bruno, em execução perfeita. 

– Foi muito bom para a confiança do atleta. Depositamos muita esperança no Bruno. É um jogador experiente que está com um comportamento excepcional em busca do condicionamento físico. Temos trabalhado muito a batida de falta. Temos outros jogadores que têm a facilidade de bater na bola e estão sendo estimulados a isso. Todo mundo sabe que temos um treinamento específico para isso, que faz parte do nosso protocolo. Não só o Bruno, como outros atletas têm melhorado – afirmou o técnico Ramon, após a partida. 

Além de Bruno César, outros jogadores também se arriscaram na bola parada e geraram boas oportunidades para a equipe durante a partida. Foram eles, Andrey, Pikachu e Fellipe Bastos. 

– Nos treinamentos de bola parada me dedidco bastante. Tivemos o treino de bolas paradas na véspera do jogo e fiz alguns gols. A gente treinou falta durante a semana e o Bruno César se destacou, fazendo muitos gols. É um cara experiente que já jogou no mundo inteiro e sabe as dificuldades do Brasileiro. Vamos precisar de um camisa 10 como ele – disse Fellipe Bastos.

Outro que chegou a pedir a bola para arriscar uma cobrança foi o meia Gabriel Pec. Apesar da confiança, o garoto de 19 anos acabou sem vez, diante do momento da partida que exigia maior experiência e técnica. 

– A gente treina bastante falta e Bruno César foi feliz fazendo o gol. Agora vai ser difícil pegar a bola  e arriscar depois dessa batida dele – brincou Pec.

O Vasco se reapresenta na próxima segunda-feira para dar sequência aos preparativos para a estreia no Brasileirão, dia 9 de agosto, contra o Palmeiras. Caso o Alviverde chegue às finais do Campeonato Paulista, o duelo será remarcado e o time de São Januário entra em campo dia 12 de agosto, para encarar o Sport.