Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramon se desdobra para encontrar o estilo ideal do Vasco

Às vésperas de sua estreia como treinador efetivado, ex-jogador tem a missão de dar uma cara mais confiável ao Cruz-Maltino, que antes da paralisação fazia 'rodízio' em seu elenco

'Ramon passa as coisas com uma linguagem muito clara para a gente', diz Fernando Miguel (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A luta do Vasco para ganhar uma nova cara sob o comando de Ramon Menezes passa pela mudança de velhos hábitos. Além de ter se adequar à sucessão de mudanças no clube impostas pela escalada do novo coronavírus, neste reinício do Campeonato Carioca o objetivo do Cruz-Maltino é firmar sua equipe titular.

Sob o comando de Abel Braga (que deixou o cargo em 16 de março, no dia seguinte à derrota para o Fluminense, por 2 a 0), o Vasco passou por uma frequente rodagem do seu elenco no Estadual. Ramon Menezes, que era auxiliar anteriormente, já sabe o que esperar de cada jogador e, com isto, tende a ter mais chance de passar a sua vivência para os atuais comandados.

O goleiro Fernando Miguel detalhou que os primeiros treinos com o outrora auxiliar têm trazido boas perspectivas.

- Ramon é um cara que vem se preparando há muito tempo e tem muitas ideias. Passa as coisas com uma linguagem muito clara para nós e consegue transmitir as coisas para a gente. Tem passado a sua visão de jogo, o que espera da equipe - afirmou o goleiro Fernando Miguel , durante a live "Fora de Jogo", no site "Esporte Interativo".

O primeiro desafio do treinador será encontrar o substituto para Marrony. Benítez e Vinícius disputam a vaga no setor ofensivo diante do Macaé, neste domingo de retomada, em São Januário (em jogo sem público). Caberá ao novo titular se adaptar à maneira como Ramon projeta a formação que também tem Talles Magno e Germán Cano na linha de frente.

Em meio ao mistério, Fernando Miguel aponta como a equipe quer corresponder ao que Ramon pede.

- Queremos que em campo a gente consiga transparecer para torcida o que ele pede da gente. Estou muito feliz de trabalhar com ele hoje - afirmou.

Mesmo assim, Fernando Miguel alerta que os três meses de paralisação em virtude da pandemia do novo coronavírus exigirão ainda mais do time.

- A partir do momento que voltamos a treinar, já começamos a apontar para o lado competitivo. A questão da parte física e técnica vamos retornar ao longo dos jogos, ficar três meses parado é muito tempo - disse.

Tentando achar um equilíbrio com Ramon e evoluir fisicamente, o Cruz-Maltino se prepara para o reinício do Campeonato Carioca. Ávido por uma face que seja mais vitoriosa.