Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quando Payet deve voltar a jogar pelo Vasco?

Francês já treina com bola e pode ser novidade na equipe Cruz-Maltina

Payet, jogador do Vasco, durante partida contra o Nova Iguacu no Maracanã pelo Campeonato Carioca 2024. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Escrito por

O Vasco enfrenta o Criciúma em São Januário neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Depois de duas derrotas seguidas, o Cruz-Maltino pode ter virada de chave em volta para casa. Um dos motivos para acreditar na vitória é a expectativa para ter o retorno de Dimitri Payet.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

O francês ainda não atuou pelo Brasileirão devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante treinamento antes do início da competição nacional. Com a ausência do camisa 10, Ramón Díaz tem tido dor de cabeça para montar um meio-campo eficiente em marcar e criar jogadas.

Outra ausência importante que tem impactado na queda de rendimento é Gary Medel. O chileno foi liberado para visitar a mãe, no Chile, onde a mesma se encontra em um quadro grave de saúde. O jogador já está de volta ao Rio, participou do treino e se encontra à disposição para o confronto de sábado.

Com Medel em campo, o Vasco ainda não tomou gol no Brasileirão. Contra o Grêmio, o zagueiro foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo, e apenas aí, o clube carioca foi vazado.

No caso de Payet, o jogador está na fase de transição após a lesão, e já treinou em campo no CT Moacyr Barbosa. Como o meio-campista terá a semana para treinar, é provável que o francês avance nos trabalhos em campo. Ele será reavaliado diariamente para certificar que terá condições de jogo para enfrentar o Criciúma. Apesar do rápido avanço, o camisa 10 ainda não está 100%.

Payet durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2024. (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Após o confronto contra o Fluminense, Ramón Díaz falou sobre expectativa para a volta do meio-campista:

“Esperamos que ele se recupere e esteja 100%. Necessitamos dele, mas preparado. No ano passado, ele veio sem atividade, perdeu 10 ou 12 quilos e nós o colocamos 100%. Os fisiologistas e os preparadores físicos do clube estão trabalhando muito bem”, pontuou o técnico argentino.

Na última terça-feira, Payet treinou em campo pela primeira vez após sessão de fisioterapia, mas sentiu dores no joelho, segundo o ge. Apesar da urgência na volta de jogadores importantes, o Vasco não acelera o retorno e entende que só colocará o jogador de 37 anos para jogar quando ele não sentir mais dores.