Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Qualidade como meia central, visão de jogo e bom passe: conheça Carlos Palacios, novo reforço do Vasco

Jornalista elenca as principais características do promissor chileno, de 21 anos, que deixa o Internacional. Ele explicou em que setor do campo o jogador rende de maneira mais efetiva

Palacios é mais um dos reforços do Vasco para a disputa da Série B do Brasileirão (Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Com a proximidade do início da principal competição da temporada, o Vasco tem buscado reforçar seu elenco. O foco tem sido as posições mais carentes para encorpar o grupo ainda antes da estreia na sexta, dia 8, às 19h, contra o Vila Nova, em São Januário. Para isso, o chileno Carlos Palacios deixou o Internacional e assinou contrato com o Cruz-Maltino para ser mais um reforço promissor e de qualidade.

Diante disso, o LANCE! conversou com o jornalista Luciano Coimbra, da Rádio Grenal, sobre as principais características do chileno, de 21 anos, que não teve sequência com a camisa do Colorado em 2022. Além disso, o comunicador explicou em que setor do campo o jogador rende de maneira mais efetiva e como pode ajudar a equipe dirigida por Zé Ricardo.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Palacios é um jogador de qualidade, tem um bom passe, boa visão de jogo. Ele é um bom jogador para fazer o papel de meia, centralizado. Aqui no Internacional, ele não teve tanto espaço nessa função de meia centralizado. E acredito que é por isso que ele não tenha sido aproveitado na equipe. Mas é um jogador de bastante qualidade técnica, tem muito bom passe e boa visão de jogo - disse, e emendou:

- Acho que se ele tiver espaço e a torcida do Vasco apoiá-lo, ele é um jogador que se entrega para o time, que apoia. Mas a torcida precisa dar força. Caso contrário, ele é o jogador que fará o dele, simples, e é isso. Não irá segurar muito essa função. Ele não ficou no Inter, pois ficou sem espaço e oportunidade justamente nesta função de meia que é onde ele melhor atua - completou.

Revelado pelo Unión Española, Carlos Palacios despontou com bons números sendo titular e convocado pela seleção do Chile. Mesmo com apenas 21 anos, tem qualidades que podem ajudar o Vasco na Série B. Uma delas é a dinâmica e a visão de jogo ressaltada por Luciano Coimbra. Ele atuou em várias posições do setor ofensivo, mas rende mais como um meia central, jogando por dentro para municiar o centroavante. 

+ Boletim Médico: Cinco jogadores não disputaram jogo-treino, mas Vasco teve duas novidades contra o Olaria

Palacios chegou ao Colorado em 2021 como uma das grandes promessas do futebol chileno. Os gaúchos entraram em acordo para pagar o valor de US$ 3 milhões (R$ 16,5 milhões na cotação da época). Na temporada passada, o jovem entrou em campo em 34 jogos e deu 3 assistências. No entanto, teve problemas para se adaptar e além da questão física por ter tido Covid-19, atuou em apenas 29 minutos em 2022. 

Resta aguardar para ver de que maneira Zé Ricardo irá utilizar o jogador, já que Nene é o titular da posição. Ele atuou pelo lado no Colorado, mas carregando para o meio e não indo até a linha de fundo e buscando profundidade. Limitá-lo a fazer apenas a recomposição pode dificultar a ambientação do chileno no time. 

Ele precisa transitar por dentro para ter a visão do centroavante e dar passes decisivos. O comandante vascaíno terá que buscar o equilíbrio na formação do time para a intensa e disputada Série B. Extrair o melhor de seus jogadores nas funções em que rendem e são mais efetivos para a distribuição tática. 

+ Vasco presta homenagem ao ídolo Edmundo, que completa 51 anos neste sábado: 'Craque, Visceral, Animal'

Além de Palacios, o Vasco deve apresentar em breve o lateral-direito Gabriel Dias e os atacantes Erick, destaque do Ypiranga, e Zé Vitor, vice-artilheiro do Catarinense, pelo Marcílio Dias. A negociação com o uruguaio Carlos De Peña foi finalizada, e o atleta assinou com o Internacional. O clube carioca ainda busca reforços para a zaga e as pontas.