Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Próximo adversário do Vasco, Avaí vem de três jogos sem vencer e costuma ‘cozinhar’ os jogos

Time de Florianópolis (SC) fez bom primeiro turno, mas caiu de rendimento nas últimas partidas. Modo de jogo é com o controle da posse de bola

No primeiro turno, o Vasco perdeu para o Avaí por 2 a 0 (Foto: Thiago Mendes/W9 Press/LancePress!)
Escrito por

Só o fato de ter vencido o Vasco no primeiro turno já é motivo para o time de Lisca ficar de olhos bem abertos no Avaí, adversário do Cruz-Maltino nesta segunda-feira. Adversário direto na luta pelo G4, o time comandado por Claudinei Oliveira fez um bom primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, está há três jogos sem vencer.

O Leão é um dos times que mais finalizam errado no campeonato: foram 206 até aqui, o que dá uma média de 9,36 por jogo. Isso mesmo com um ataque do meio da tabela dos que mais fazem gols ou mesmo dão finalizações corretas. Tem volume razoável e manda muitas chances para fora.

Característica ainda mais marcante do Avaí é o controle da posse de bola. É uma das equipes que mais troca passes na competição: 7456 até o momento. São 338,91 por partida, em média.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Também é dos que mais tem a posse de bola na competição. Ou seja, é um time que "cozinha" o jogo. Vale lembrar que o jogo com o Vasco no primeiro turno foi de baixo nível técnico em São Januário. E terminou 2 a 0 para os visitantes.