Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessas perdem espaço: Vasco abriu mão de cinco titulares do time da Copa São Paulo-2019 num dia só

Cayo Tenório, Caio Lopes, Lucas Santos, João Pedro e Tiago Reis estão fora dos planos e devem deixar o clube em breve. Outros jovens seguem o mesmo caminho

Cayo Tenório, Caio Lopes, Lucas Santos, João Pedro e Tiago Reis (Montagem Lance! Fotos: Rafael Ribeiro / VASCO)
Escrito por

A reapresentação do time profissional do Vasco, na última segunda-feira, significou o fim das passagens de um grupo de jogadores jovens. Mais especificamente, cinco atletas vice-campeões da Copa São Paulo de Juniores de 2019 - ou seja, que têm, hoje, no máximo 22 anos - estão fora dos planos. São histórias diferentes, mas o mesmo encerramento de ciclo.

Os cinco foram, inclusive, titulares durante a campanha que deu orgulho à torcida vascaína. O lateral-direito Cayo Tenório, o meia Lucas Santos e o centroavante Tiago Reis têm contratos até dezembro, mas o Cruz-Maltino busca empréstimos. O ponta-direita João Pedro e o volante Caio Lopes têm vínculos até o fim deste mês e não houve acordo para renovarem.

De todo modo, o Vasco abriu mão dos jovens ativos. Isso além dos 12 jogadores que já haviam sido notificados que não continuariam e de outros cuja definição para longe de São Januário foi externada nesta segunda-feira.

Casos semelhantes vivem outros jogadores. O zagueiro Menezes, de 20 anos, tem contrato até setembro do ano que vem. Não foi nem para a Copa São Paulo, por opção técnica, nem integra a equipe principal. Já o centroavante Kaio Magno, de 22, tem vínculo até o fim deste ano. Ambos estão fora dos planos e disponíveis para empréstimo.

-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021

Na final da Copa São Paulo de Juniores de 2019, o Vasco entrou em campo sem Miranda, suspenso. A escalação foi: Alexander, Cayo Tenório, Ulisses, Gabriel Norões e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes e Linnick; João Pedro, Tiago Reis e Lucas Santos.

Do elenco atual, Lucão, Riquelme e Laranjeira começaram no banco naquele jogo. Alexander perdeu espaço, Ulisses segue em busca de melhor chance e os demais já haviam deixado o clube.

Confira o número de jogos como profissional do Vasco dos jogadores que estão fora dos planos do clube:

Menezes: 1 jogo
Cayo Tenório: 35 jogos
Caio Lopes: 22 jogos
João Pedro: 14 jogos
Lucas Santos: 29 jogos
Tiago Reis: 47 jogos
Kaio Magno: 2 jogos