Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Procurador do STJD pede adiamento do julgamento que pode render pontos ao Vasco

Ronaldo Piacente apresenta novas denúncias e solicita que todos os réus sejam julgados na mesma audiência

Invasão de torcedores fizeram os jogadores do Vasco correrem para o vestiário (Reprodução/Rede Globo)
Escrito por

O julgamento desta quinta-feira que coloca o Sport como réu devido a confusão no empate com o Vasco, na Ilha do Retiro, no último dia 16, ganhou um reforço de peso para ser adiado. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, assim como o clube pernambucano, também pediu o adiamento da audiência. A informação foi divulgada primeiro pelo "Atenção, Vascaínos" e confirmada pelo LANCE!.

Em seu pedido ao presidente Jorge Octávio Lavocat Galvão, da 4ª Comissão Disciplinar do STJD, Ronaldo Piacente solicitou a inclusão do goleiro Halls e do Vasco como réus no caso. Baseado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o atleta foi denunciado no artigo 254-A, que prevê suspensão de 4 a 12 jogos. Já o clube foi enquadrado no artigo 257, que pode render uma punição de até R$ 20 mil.

O procurador-geral entende que todos os envolvidos na confusão na Ilha do Retiro devem ser julgados na mesma audiência, por isso pediu o adiamento do julgamento para que Halls e Vasco entrem na mesma pauta de audiência. Vale destacar que Ronaldo Piacente possui um cargo de alta relevância dentro do STJD, o que aumentam consideravelmente as chances do pedido ser aceito.

O Bahia e o Ituano também entraram como partes interessadas no julgamento, tendo em vista que o Vasco pode ganhar dois pontos do jogo, caso o Sport receba a pena máxima como culpado pela paralisação da partida, que terminou empatada em 1 a 1. Se isso acontecer, o Cruz-Maltino chegaria aos 61 pontos e garantiria o acesso, prejudicando o Ituano, que tem o confronto-direto no próximo domingo, e o Bahia, que seria ultrapassado na classificação da Série B.

+ Confira a tabela de classificação da Série B e simule os resultados

O julgamento está marcado para a esta quinta-feira, às 14h e o pedido de adiamento será analisado antes da audiência.