Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Problemas parecidos unem o Vasco e o Operário, adversários deste sábado, para além da tabela. Entenda

Posicionados no meio da tabela, Cruz-Maltino e Fantasma erram muitos passes, levam muitos cruzamentos e não têm bons desempenhos como visitantes. Jogo será no Paraná

No primeiro turno, o Vasco perdeu para o Operário em São Januário (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/ BrasileiraoB)
Escrito por

Adversário do Vasco neste sábado, o Operário tem campanha parecida com a do Cruz-Maltino nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses têm um ponto a mais por conta de um empate em vez de uma derrota. Fizeram 16 gols contra 23 do Cruz-Maltino. Levaram um a menos que os 21 do Gigante da Colina. Mandante e visitante deste sábado estão na nona e décima posições na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, respectivamente. E as posições coladas, e no meio da tabela, têm explicação: os defeitos são parecidos.

O Fantasma tem 803 passes errados na competição. Um a menos que o time visitante. Os dois estão entre os que mais erram o fundamento no campeonato, e isso mesmo sem serem dos que mais acertam.

As duas equipes têm problemas defensivos parecidos. O Vasco levou 92 cruzamentos na Série B até aqui, enquanto o Operário tomou 88. São dos que sofreram mais no quesito no torneio.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

As equipes têm até virtudes parecidas, como a força em casa: o Fantasma ganhou cinco e o time de São Januário triunfou seis vezes como mandante. A dificuldade compartilhada é como visitante. Os comandados de Matheus Costa conquistaram 12 pontos fora de casa (três vitórias, três empates e três derrotas), enquanto os jogadores de Lisca buscaram nove pontos longe da Colina História (duas vitórias, três empates e quatro derrotas).

Que se vire, então, o Vasco, que vai jogar no Estádio Germano Kruger. No primeiro turno, o Londrina foi a São Januário e aplicou um 2 a 0 que ficou barato para a equipe então comandada por Marcelo Cabo.