Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeira atividade de Luxa no Vasco tem reunião com comissão técnica e conversa com Andrey

Treinador comandou coletivo entre os reservas. Presidente Alexandre Campello esteve presente no CT do Almirante para acompanhar o treinamento

Vanderlei Luxemburgo comanda atividade no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Escrito por

Segurança reforçada, reunião com comissão técnica, conversa com Andrey, coletivo ao lado de Alexandre Campello... o primeiro dia de treinamento de Vanderlei Luxemburgo teve o cardápio recheado no CT do Almirante.

Antes de subir ao gramado para comandar a atividade, Luxa reuniu-se como toda a comissão técnica, membros do departamento médico, de fisioterapia e fisiologia. Durante quase uma hora, também bateu um papo com os jogadores. O zagueiro Leandro Castan, inclusive, relatou que sentiu um "espírito de vencedor" em Luxa que o elenco necessita no momento conturbado nesta altura da temporada.

A imprensa só teve acesso a uma parte da atividade. Nela, Luxemburgo foi visto acompanhando uma parte ao lado do presidente Alexandre Campello e dedicou um tempo para um diálogo em particular com Andrey. Aos 21 anos, o meio-campista vinha sendo escanteado por Alberto Valentim e com Marcos Valadares também não recebeu tantas oportunidades. A expectativa é de que o cenário mude para o jogador com o novo treinador.

O coletivo teve a presença dos reservas e os que não entraram em campo na derrota por 3 a 0 para o Santos, no domingo, no Pacaembu. Terminou 3 a 1 para o time que vestia um colete amarelo. Yan Sasse, Bruno César e Tiago Reis marcaram. Valdívia diminuiu para o time de colete cinza. 

Do lado de fora, dois carros da Polícia Militar faziam a segurança no CT. Havia o temor de manifestação por parte da torcida. Há uma semana, houve um protesto em São Januário. Torcedores pediram a saída de Campello, PC Gusmão e Yago Pikachu. No final de semana, no final do jogo contra o Peixe, a torcida criticou bastante a atuação do Cruz-Maltino.

O Vasco volta a treinar nesta quarta-feira, dessa vez em dois períodos, na parte da manhã e à tarde.