Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Possível chegada de Marquinho atende a perfil pedido por Luxa: versatilidade

Jogador de 32 anos já atuou em diferentes funções no meio-campo, mas também já foi lateral e até ponta. Além dele, outros dois atletas devem chegar a São Januário

Vanderlei Luxemburgo atingiu o primeiro objetivo: titular o Vasco da zona de rebaixamento (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Antes mesmo de o Vasco sair da zona de rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia avisado sobre a necessidade de reforços. O presidente do clube, Alexandre Campello, chegou a afirmar que "dois ou três" jogadores chegariam. A primeira contratação para o segundo semestre pode ser o meia Marquinho, que, se confirmado, irá de encontro ao perfil de versatilidade pedido pelo treinador.

- Vou buscar no mercado jogadores que se encaixem no perfil que eu quero: versáteis. Para poder mudar sem mexer (fazer substituição) na equipe. Trocar o modelo (tático) sem ter a necessidade de mudança de jogador na partida. São algumas necessidades que o (André) Mazzuco está vendo - explicou Luxemburgo, após a partida contra o Ceará. Mas ponderou:

- Estou falando que a primeira conversa com o presidente é sobre o que vai ser feito daqui para frente, o que vai acontecer com a gente - finalizou, cobrando solução para os salários atrasados e para o constante desgaste político do clube.

No caso de Marquinho, já atuou como lateral-esquerdo, ala esquerdo, ponta-esquerda, segundo volante e meia central ao longo da carreira. Revelado pelo Palmeiras, depois de passagens por Internacional, Grêmio e pelo próprio Vasco, ainda na base, ele tem contrato até o fim deste mês com o Athletico-PR. No Brasil, defendeu também o Botafogo, o Figueirense e fez sucesso com duas passagens pelo Fluminense. Fora do país, esteve na Itália (Roma, Hellas Verona e Udinese e na Arábia Saudita (Al-Ittihad e Al-Ahli Jeddah).

Além de pelo menos um meio-campista também devem ser contratados um ou dois atacantes, sendo um centroavante. Isso, naturalmente, após a saída de Maxi López.