Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por circunstâncias do jogo, Zé vê empate contra o Fla de bom tamanho

Treinador diz que Cruz-Maltino entrou para vencer e até teve algumas chances. Porém, valoriza resultado pelo que aconteceu, principalmente por terminar com uma a menos

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

O Vasco acabou ficando no empate sem gols com o Flamengo no Maracanã e perdeu mais uma chance de entrar no G7 do Brasileirão. No entanto, o técnico Zé Ricardo achou o resultado justo por tudo que aconteceu na partida. Principalmente porque o Vasco teve que ficar com um a menos no fim da partida, já que Ramon se machucou e o Cruz-Maltino já tinha feito as três substituições.

O Flamengo ficou mais com a bola. A gente tentou bloquear as laterais. Tivemos uma oportunidade com Madson que o Rhodolfo travou, um contra-ataque que o Nenê não viu a subida do Madson e depois um chute na trave. O Flamengo também teve algumas, com Arão e Vizeu. No geral, acho que o empate foi justo, pelo o que foi o jogo, ainda o fato de termos terminado com um a menos. O resultado foi de bom tamanho - analisou Zé Ricardo, em coletiva após o jogo, deixando claro que o Vasco entrou com o objetivo de vencer.

- A gente veio com uma estratégia de buscar a vitória. Sabia que o Flamengo ia ter mais posse de bola, pelo tempo que estão juntos, pelos atletas que tem. A gente sabia que ia ter dificuldade de ter a bola. Executamos uma inversão de Wellington com Jean, para pegar a infiltração do Arão. Deixamos o Nenê flutuando, jogadores abertos para ter profundidade - completou.

O treinador cruz-maltino interrompeu a coletiva duas vezes para abraçar Réver e Juan na sala de imprensa. Zé disse que seu trabalho é baseado em respeito e por isso o carinho dos antigos jogadores. Ele conta que está criando o mesmo ambiente no Vasco.

- Tenho amigos no futebol, muitos dos meus amigos de hoje. Acredito muito num trabalho baseado em respeito. Esse grupo do Flamengo é assim, tem caráter. Não costumo falar com nenhum deles diariamente, mas hoje o fato de a gente se reencontrar mostra o carinho. Estamos criando o mesmo ambiente no Vasco, conquistando os resultados. Essa cumplicidade é fundamental.