Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pikachu marca, mas Vasco leva gol no fim e não captura vitória

Cheio de reservas, Cruz-Maltino empatou fora de casa contra o Luverdense

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

O campo de batalha não estava a favor. Em um lugar muito, muito distante do Rio de Janeiro, o Vasco deixou de capturar a vitória na reta final da partida e saiu do Passo das Emas com o empate por 1 a 1 com o Luverdense, pela 16º rodada da Série B. Em tempos de sucesso do jogo Pokemon Go, coube a Yago Pikachu colocar o Gigante da Colina em vantagem, mas faltou evolução. O castigo neste sábado veio nos minutos finais do jogo, graças a Alfredo.

Apesar do tropeço, o Vasco segue como líder isolado da Série B, com 32 pontos. Já o Luverdense tem 10 a menos: 22 pontos. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Bragantino, em São Januário. Já o time do Mato Grosso visita o Bahia, na Fonte Nova.

O Vasco apresentou as dificuldades esperadas para uma equipe recheada de reservas, já que Jorginho optou por poupar jogadores da viagem ao interior mato-grossense pensando em economizar energia para o jogo contra o Santa Cruz, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Os principais jogadores, como Nenê, ficaram torcendo de casa.

A juventude e falta de entrosamento foram preponderantes para um primeiro tempo complicado. O Vasco só sobreviveu sem tomar gols nos primeiros 45 minutos porque Jorginho não poupou - com razão - o goleiro Martin Silva. Foram pelo menos três defesas importantes, sendo duas delas em finalizações de Tozin.

Na frente, o Vasco conseguiu segurar pouco a bola, errou passes e foram raros os momentos de perigo, exceção feita a um contra-ataque que culminou com uma finalização de Thalles que triscou a trave.

Mas o intervalo veio e o panorama da partida mudou. O Luverdense caiu de rendimento e a garotada do Vasco passou a se encontrar mais em campo.

E foi aí que Yago Pikachu apareceu na batalha. Com méritos de Thalles e Evander, que trocaram passes de cabeça e envolveram a zaga do Luverdense, o lateral-direito se projetou à frente e ficou na cara do goleiro. Com tranquilidade, ele deu um choque de alegria na torcida ao tocar no cantinho.

Mas o manter o resultado não seria simples. Com alguns jogadores sem ritmo e, para piorar, três alterações feitas já aos 19 minutos do segundo tempo – todas por lesão, o Vasco suou bastante e deixou o fôlego escapar.

A alteração decisiva para o jogo foi do Luverdense. Alfredo entrou aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Régis Souza. Cinco minutos depois, foi justamente ele o autor da cabeçada que deixou o placar empatado, selando o tropeço dos vascaínos, que só capturaram um ponto fora de casa

LUVERDENSE 1 X 1 VASCO
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data/Hora: 16/7/2016, às 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Cartões amarelos: Gabriel Valongo, Everton (LUV); Yago Pikachu (VAS)
Gols: Yago Pikachu, 14'/2ºT (0-1); Alfredo, 45'/2ºT (1-1)

LUVERDENSE: Gustavo Leite, Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Ricardo (Douglas Baggio, 32'/2ºT), Jean Patrick, Moacir (Sergio Mota, 25'/2ºT), Régis Souza (Alfredo, 40'/2ºT) e Rogerinho; Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Rafael Marques (Aislan, 19'/2ºT), Jomar e Alan Cardoso; Diguinho, Julio dos Santos, William (Mateus Pet, 16'/1]T), Evander e Caio Monteiro (Andrei, 45'/1ºT); Thalles. Técnico: Jorginho.