Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pikachu aparece e Vasco volta a vencer após seis jogos de jejum

Time comandado por Jorginho derrotou o Oeste neste sábado em São Januário pela Série B

Vasco derrotou o Oeste e acabou com jejum (Foto: Armando Paiva/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Depois de seis jogos sem vencer, o Vasco voltou a sorrir neste sábado, em São Januário. Foi sofrido, mas o time de Jorginho passou por 3 a 2 do Oeste e retomou as rédeas da Série B do Brasileiro. Na raça, nos acréscimos, foi Yago Pikachu quem selou a vitória.

Pela primeira vez com risco real de terminar a rodada fora da liderança, o Vasco entrou mais ofensivo em campo. A saída de Marcelo Mattos para a entrada de Junior Dutra deu novas proporções ao time comandado por Jorginho, que não vencia desde o fim de julho, há seis partidas.


Nos minutos iniciais, o Vasco levou um poder de criação no meio de campo quase não visto ao longo deste jejum. Aos 24 minutos do primeiro tempo, a equipe de São Januário seguiu a batida. E coube ao camisa 10 Nenê, de falta, dar início em esta nova série de ânimo vascaíno: 1 a 0.

A pressão ofensiva do Vasco não parou mesmo estando na frente. Aos 28, Jorge Henrique achou Nenê, que tocou para Éderson. Na entrada da grande área, o centroavante chutou cruzado e ampliou o marcador. A festa em São Januário pela vantagem não durou muito, já que no minuto seguinte, Ricardo Bueno diminuiu.

Fernando Diniz, técnico do Oeste, conseguiu colocar o time nos eixos no vestiário durante o intervalo, dominando o Vasco no segundo tempo. Isto provocou vaias das quase cinco mil pessoas que foram a São Januário. Pedidos de “disposição” foram ouvidos pelas arquibancadas.

A superioridade do Oeste foi tamanha que não demorou muito para o empate acontecer. Aos 16 minutos, Crysan mandou de fora após jogada de velocidade, um belo gol, sem chances de defesa para Martin Silva. Resultado indigesto que fez o Vasco passar a jogar na força da camisa.

Sem nenhuma ordem tática, o Vasco foi de qualquer jeito para o ataque. Na primeira tentativa, aos 42, Thalles estufou as redes, mas a arbitragem anulou com uma marcação de falta. Nos acréscimos, aos 46, Yago Pikachu, oportunista, aproveitou cruzamento para seguir a batida e garantir a festa dos vascaínos.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 OESTE


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/9/2016 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Renda/público: 3.936 pagantes/ R$ 130.145,00
Cartões amarelos: Junior Dutra, Douglas, Rodrigo (VAS) e Daniel Simões, Bruno Silva (OES)

GOLS: Nenê 24'/1ºT (1-0), Éderson 28'/1ºT (2-0), Ricardo Bueno 29'/1ºT (2-1), Crysan 16'/2ºT (2-2) e Yago Pikachu 46'/2ºT (3-2)

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis 40'/1ºT), Junior Dutra (Madson 29'/2ºT) e Éderson (Thalles 21'/2ºT). Técnico: Jorginho.

OESTE: Felipe Alves, Felipe Rodrigues, Bruno Silva, Velicka (Betinho 44'/2ºT) e Renan Mota; Daniel Simões, Marquinho, Ricardo Bueno, Rodolfo e Mike; Crysan (Marcos Vinicius 31'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.