Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela trinca! Para se aproximar do G4, Vasco tenta a terceira vitória seguida pela primeira vez na Série B

A ainda difícil arrancada rumo ao G4 passa pela consistência da equipe comandada por Fernando Diniz. Time está invicto e venceu duas seguidas outras vezes na competição

O Vasco está invicto sob as ordens de Fernando Diniz. Encara o Confiança neste domingo (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A missão do Vasco é tão sabida quanto difícil. Conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após deixar tantos pontos pelo caminho. Para recuperar tais pontos e galgar posições na tabela, é preciso ser inédito: o Cruz-Maltino ainda não conquistou três vitórias consecutivas nesta Série B do Campeonato Brasileiro. A hora é agora, contra o Confiança, neste domingo.

O time atualmente comandado por Fernando Diniz já havia conquistado duas vitórias seguidas por duas vezes na competição: sob as ordens de Marcelo Cabo, superou o próprio confiança e, na sequência, o Sampaio Corrêa; com Lisca, passou pelo Vitória e pelo Vila Nova em rodadas consecutivas; desta vez, vem de triunfos sobre Brusque e Goiás.

- Vamos encarar o Confiança como encaramos o CRB, o Brusque, o Cruzeiro e o Goiás: com o respeito máximo. Vamos procurar fazer o nosso melhor jogo para avançarmos - projetou Fernando Diniz.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Com o atual comandante, o Vasco sofreu dois gols em quatro jogos, não foi vazado nas últimas duas partidas e está invicto no período. O zagueiro Ricardo Graça entende que o caminho percorrido pelo time com o novo treinador é positivo.

- Todo mundo está com o mesmo objetivo, então facilita bastante e, se nós continuarmos assim, com certeza vamos colher frutos lá na frente - afirmou o zagueiro.