Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco pega o Corinthians buscando quebrar indigesto tabu nesta quarta

Cruz-maltino encara o time paulista, às 22h, em Orlando, pela semifinal da Florida Cup, tentando eliminar o adversário pela primeira vez em um mata-mata

(Matheus Alves/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco entra em campo hoje, às 22h (de Brasília), contra o Corinthians, pela semifinal da Florida Cup. Na partida no Bright House Networks Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, o Cruz-Maltino tenta quebrar o tabu de nunca ter eliminado o time paulista em um duelo mata-mata.

Nas cinco vezes em que as equipes se enfrentaram nesse formato de competição, o Timão levou vantagem em todas. Os duelos foram pela Copa do Brasil, Mundial de Clubes da Fifa, Copa Sul-Americana e Libertadores.

A última queda do Cruz-Maltino diante do Corinthians foi na Libertadores de 2012, pelas quartas de final. A eliminação é lembrada até hoje pelos vascaínos, principalmente por conta de uma chance clara de gol perdida por Diego Souza, que era do camisa 10 do time.

O time do técnico Cristovão Borges entra embalado após a vitória por 2 a 1 contra o Barcelona, do Equador, no último domingo. Enquanto isso, o Timão fará a sua estreia na Florida Cup. Isso pode ser vantagem para o Vasco, já que não terá aquele peso de primeiro jogo.

O time que passar hoje, pega na final, no sábado, o vencedor de São Paulo e River Plate.

CONFIRA AS ELIMINAÇÕES NO MATA-MATA:

Copa do Brasil
No primeiro da semi em 1995, no Maracanã, vitória por 1 a 0 do Corinthians no Rio. No jogo da volta, no Pacaembu, goleada por 5 a 0.

Mundial de Clubes
Na final do torneio organizado pela Fifa, em 2000, o Timão bateu o Cruz-Maltino na final em pleno Maracanã. A decisão terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal e o time paulista ganhou nos pênaltis, com direito a Edmundo, ídolo vascaíno, isolando sua cobrança

Sul-Americana
Na primeira fase da competição, o Timão venceu o primeiro jogo de ida por 1 a 0, em São Januário. No segundo jogo, a vitória do Corinthians foi de 3 a 1, no Canindé.

Copa do Brasil
O Vasco foi eliminado mais uma vez na semi, em 2009, para um Corinthians que tinha Ronaldo, após empate em 1 a 1 no Rio e 0 a 0 em São Paulo.

Libertadores
Após empate sem gols em São Januário, o Vasco perdeu de 1 a 0 no Pacaembu, pelas quartas de final.