Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Bracks faz balanço das contratações do Vasco e revela que mais dois reforços podem chegar

Dirigente foi o responsável por fechar as 14 contratações feitas pelo Cruz-Maltino

Paulo Bracks chegou ao Vasco em setembro do ano passado (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)
Escrito por

O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, fez um pronunciamento antes da apresentação do atacante Rwan Cruz. O dirigente fez um balanço sobre as contratações que foram feitas pelo Cruz-Maltino, destacando que o clube trouxe um jogador por semana dentro dessa janela de transferências. O executivo ressaltou o perfil dos reforços, a maioria com mais de 25 anos.

- Ontem se encerraria a janela, mas foi estendida até o dia 20. Acho prudente e adequado fazer um balanço. A janela se iniciou dia 10 de janeiro e fechava dia 4 de abril. Estamos falando de cerca de 90 dias, três meses de registro, e em 90 dias o Vasco realizou 14 contratações. Se não quiser contar o Andrey, são 13. O Vasco contratou um jogador por semana e o perfil dos reforços, nós temos 70% dos jogadores acima dos 25 anos, que a gente espera o pico do jogador. Abaixo, temos um processo de adaptação do jogador, um processo de maturação física, mas em adaptação ao profissional. Hoje o elenco do Vasco não tem mais do que dois acima de 30 anos. A gente praticamente tem jogador contratado ou jogador de base e dentro do projeto que vigora no Vasco, da 777 e do Vasco, a gente tem a necessidade de desenvolver esses jogadores.


A janela de transferências no âmbito nacional está aberta até o dia 20 deste mês. Paulo Bracks reforçou que o projeto é desenvolver os jovens talentos formados pelo Vasco, mas não descartou a chegada de um ou dois reforços para o início do Campeonato Brasileiro. 

- Um dos perfis do trabalho é desenvolver. Paulinho, Lyncon, Barros, Riquelme, Galarza, Marlon, Andrey, Erick Marcus, Eguinaldo, Pec, Figueiredo. São o futuro do Vasco. Acho importante fazer um balanço dessa janela. A gente ainda busca uma ou duas peças que podem ou não chegar. O jogador não chega apenas quando a gente quer. O elenco não está fechado, mas todos vieram com a convicção de que são jogadores que são aptos nesse processo de construção do elenco e para desenvolver os jovens do Vasco. Não estamos aqui para contratar volume, contratar a esmo, jogadores que não vão contribuir. Isso demanda tempo e nós vamos manter o nosso objetivo de ser competitivo em 2023. O projeto se inicia em 2023 e é o primeiro ano de vários, com muita convicção de que nós estamos fazendo.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no dia 15, um sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O Cruz-Maltino disputa apenas a competição nacional nesta temporada.