Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parabéns, Animal! Vasco presta homenagem ao ídolo Edmundo, que completa 50 anos nesta sexta-feira

Ex-jogador faz aniversário e recebe uma homenagem do clube que o revelou. Eternizado por dribles, gols, raça e polêmicas, o Animal entrou para história do Gigante da Colina

Edmundo completa 50 anos nesta sexta-feira e recebe homenagem do Vasco nas redes sociais (Divulgação)
Escrito por

Um dos maiores ídolos da história do Vasco completa 50 anos nesta sexta-feira: Edmundo. Eternizado por dribles, gols, raça e polêmicas, o Animal entrou para história do Gigante da Colina, sobretudo após a brilhante temporada de 97. Em sua rede social, o clube carioca prestou uma homenagem ao ex-jogador com uma foto do número 50 estampado na camisa cruz-maltina.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca


Ao longo da carreira, Edmundo disputou 241 partidas e marcou 137 gols, e conquistou títulos importantes pelo Vasco. Conquistou o título do Brasileirão em 97, o Carioca de 92, duas Taças Guanabaras em 92 e 2000 e as Taças Rio de 92 e 99. Ídolo, desde que terminou a carreira, nunca escondeu seu amor pelo Vasco da Gama.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

O polêmico craque teve 19 anos de carreira com muitos gols, fatos marcantes e um apelido histórico: Animal. No dia 28 de março de 2012, o Vasco abria a Colina História para uma justa e bonita despedida de seu craque. Vestindo a camisa 10, ele enfrentou um adversário que o torcedor conhece bem, o Barcelona, do equador, rival na final da Libertadores de 98.

Na reedição de decisão, o Cruz-Maltino aplicou uma goleada de 9 a 1 e Edmundo marcou dois gols. Ele não esteve presente na final doze anos antes, mas sentiu novamente o gostinho de brilhar com a camisa que tanto ama diante de 21 mil pessoas. Revelado pelo Cruz-Maltino, o craque teve cinco passagens pelo clube carioca (1992/1996-1997/1999-2000/2003-2004 e 2008).