Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para lotar a Colina! Vasco convoca a torcida para arrancar no Brasileiro

Jogadores e até Vanderlei Luxemburgo têm ressaltado a importância de São Januário lotado para empurrar os jogadores a uma boa campanha. Público fez bonita festa no último jogo

A torcida pode ser diferencial a favor do Vasco, de acordo com jogadores e treinador (Divulgação/Vasco)
Escrito por

O torcedor do Vasco tem como apelido para seu estádio, a música faz lembrar: "São Januário, meu caldeirão". Na vitória sobre o Ceará, na última quinta-feira, até os corredores próximos ao vidro que separa a arquibancada do gramado estava lotado. O apoio foi intenso durante a partida que resultou na saída do Cruz-Maltino da zona de rebaixamento. E para sonhar com voos altos no Campeonato Brasileiro, os jogadores contam com novos grandes públicos na Colina Histórica.

Foram 19.587 presentes na partida com o Vozão. E o aproveitamento do Vasco com sua casa cheia, nos últimos anos, anima. O próprio site oficial do clube fez o levantamento: nos últimos três anos, oito jogos, com cinco vitórias, um empates e duas derrotas quando houve quase 20 mil presentes ou pouco mais que isso - a capacidade do estádio é de 21.880 pessoas.

- Temos que agradecer também pelo apoio da torcida, que foi fundamental desde o início do jogo. Quando nós soubemos, de manhã, que já tinha 12 mil ingressos vendidos, sabíamos que estaria bonito. Agradecer pelo apoio deles. Vamos esquecer, um pouco, a "zona da confusão", como o professor fala, e almejar coisas grandes no campeonato - comentou o atacante Rossi, logo após o último jogo.

Para qualquer objetivo no Brasileirão, ter bom retrospecto em casa é essencial. A competição parou na nona rodada, e o Vasco disputou cinco jogos como mandante até aqui: empatou com o Corinthians, na partida disputada no Mané Garrincha, e, em São Januário, perdeu para o Atlético-MG e empatou com o Avaí. Venceu Internacional e Ceará.

Serão mais 13 partidas como mandante. Fazer de São Januário o velho caldeirão, então, pode ajudar na soma desse total possível de 39 pontos. A ideia de ver a casa cheia, tornar o local favorável aos jogadores do Vasco e, dentro dos parâmetros esportivos, hostil aos rivais é um objetivo já declarado por Vanderlei Luxemburgo e lembrado por jogadores como Andrey. O volante vê importância similar entre os fatores técnicos e táticos e os extra-campo.

- Três volantes, dois, um... o importante é estarmos focados no que o Luxemburgo pede, estarmos dispostos a fazer, em campo, o que ele pede. Isso que tem sido o diferencial: a tática que ele passa e a equipe disposta a fazer o melhor. Queremos resgatar São Januário. Nós, em campo, correndo por eles (torcedores) temos tudo para fazermos um grande ano - entende o meio-campista. Revelado na base cruz-maltina, ele conhece a importância do estádio.