Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Richarlison, atual presidente do Nova Venécia, admite desejo em ver o filho atuar pelo Vasco

Antônio Carlos Andrade é torcedor do Vasco e fala com orgulho sobre a trajetória do filho na Europa e na Seleção. Mas não nega o sonho e vê-lo um dia com a Cruz de Malta no peito

Richarlison e o pai Antônio Carlos Andrade, que sonha em vê-lo com a camisa do Vasco (Foto:Nova Venécia FC)
Escrito por

Em meio à eliminação do Carioca, o Vasco convive com a expectativa da possível venda de 70% de sua SAF para a empresa norte-americana 777 Partners. Com isso, cresce o sonho do torcedor em ver o time contar com reforços mais qualificados e ter mais investimento nos próximos anos. Um deles chama-se Antônio Carlos Andrade, pai do atacante Richarlison, que sonha em ver o filho com a camisa do Gigante da Colina.

Presidente do Nova Venécia FC, Antônio. de 46 anos, é vascaíno declarado e nunca escondeu o seu amor pela equipe de São Januário. Ao ver o filho brilhar no Everton, da Inglaterra, e na Seleção Brasileira em ano de Copa do Mundo, ele citou que o Vasco precisa de reforços e que sonha em ver Richarlison no clube carioca no futuro.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Quem sabe? Se for para melhorar o Vasco, a gente torce para ele vir um dia. Mas não agora. Ele tem muito o que disfrutar da carreira dele. Deus tem coisas maravilhosas na vida dele. É só agradecer a Deus por estar dando essa capacidade a ele. Que ele continue sendo essa pessoa que ele é. Humildade sempre na vida dele, sem perder essa essência - disse em entrevista ao portal GE.

Na época da última edição dos Jogos Olímpicos, Richarlison entrou na brincadeira com Matheus Cunha e vestiu a camisa do Vasco. Na época, o Brasil contava com vários jogadores revelados pelo clube carioca como: Douglas Luiz, Paulinho, Ricardo Graça e Lucão.

Richarlison já participou de algumas ações promovidas pelo Nova Venécia FC, clube no qual seu pai é mandatário e completou recentemente um ano de fundação. Ele esteve presente em uma live da Leão TV e recebeu perguntas sobre o seu time do coração. Vale lembrar que o atacante teve uma passagem pelo futebol carioca, no Fluminense.

No momento, a aprovação da SAF depende do Conselho e de uma  Assembleia Geral. No momento, o clube seguirá sem investimentos financeiros concretos, mas já recebeu o empréstimo-ponte de R$ 70 milhões para quitar os salários e ajustar dívidas. 

Ao ser perguntado sobre um possível confronto no futuro contra, Antônio brincou: “Nova Venécia está vindo com tudo. O Vasco que abra o olho.”.  A cidade, localizada no Espírito Santo, tem uma grande concentração de vascaínos.

Uma curiosidade é que o primeiro e único técnico da história do clube veneciano é Cássio Barros. Ele é ex-lateral esquerdo formado nas categorias de base do Vasco. Após encerrar a carreira, o ex-jogador teve passagem como comandante do sub-13, sub-15 e sub-17 do Cruz-Maltino.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Vale destacar que o Nova Venécia disputa suas partidas no estádio municipal Zenor Pedrosa Rocha. Neste campo, coincidentemente, Romário fez sua estreia pelo Vasco em 1985 em dois amistosos contra o AA Nova Venécia. E foram duas goleadas cruz-maltina (6 a 0 e 5 a 1).

Atual vice-presidente da Federação de Futebol (FES), o ex-meia Giovani Silva, que brilhou com a camisa do Vasco, visitou o clube veneciano.