Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Orgulho de ter vestido esta belíssima camisa’, diz Donizete ao relembrar conquista da Libertadores do Vasco

Pantera comemorou a conquista em sua rede social com uma foto beijando a taça mais importante da galeria vascaína. Ex-atacante marcou 5 gols naquela edição da Libertadores

Donizete foi um dos grandes destaque do Vasco na conquista da Libertadores em 1998 (Reprodução)
Escrito por

O título da Libertadores de 98 do Vasco completa 23 anos nesta quinta-feira e diversos jogadores se manifestaram nas redes sociais. Um deles foi Donizete, que formou uma dupla de ataque com Luizão, que rendeu gols e muitas alegrias a torcida vascaína. O Pantera celebrou a data em sua página oficial no twitter e postou uma foto com a taça mis importante da galeria cruz-maltina. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


- Orgulho de ter vestido esta belíssima camisa. Parabéns Vascão! 23 anos da Libertadores - disse o ex-atacante em sua rede social. Ele é figura carimbada durante as partidas do atual elenco cruz-maltino na vascoTV. 

Mais cedo, a Conmebol exaltou a conquista com uma postagem no Twitter ao relembrar o título sobre o Barcelona, no Equador. Na campanha, o Vasco eliminou os três últimos vencedores da competição continental até então: Cruzeiro, Grêmio e o River Plate. 

+ Para conseguir o acesso à Série A do Brasileiro, Vasco vai precisar de façanha obtida só uma vez. Entenda

Além disso, Donizete marcou cinco gols, que foram importantes na reação da equipe, que não começou bem o torneio, com duas derrotas. Após o empate contra o América, na capital mexicana, o time, dirigido por Antônio Lopes cresceu no torneio e passou todo mata-mata invicto. 

Inclusive, o Gigante da Colina fez uma "final antecipada" com o River Plate, que jamais saiu da cabeça de cada torcedor. A equipe argentina tinha um elenco poderoso com nomes como Sorín, Ayala, Solari, Gallardo e Aimar.

+ Vasco demite o técnico Alexandre Gomes, do time sub-20

No jogo de ida, uma vitória em São Januário com gol do pantera Donizete. Na Argentina, os donos da casa saíram na frente com Sorín, porém um gol entrou para a história do clube carioca e é entoado até hoje por torcedores. Juninho foi para a cobrança e eternizou um gol que é cantado até hoje pela torcida vascaína.