Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Onipresente, Lucas Mineiro se destaca no início de ano do Vasco

Volante guardou pouca posição e tem sido o maior passador do Cruz-Maltino neste início de ano. Contra o Americano, iniciou a jogada do gol; contra o Volta Redonda, fez um gol

Lucas Mineiro tem sido um dos destaques do Vasco neste início de ano (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O momento físico de cada atleta tem influenciado diretamente as escalações do Vasco neste início de ano. Mas no setor mais concorrido há um jogador que destaca: Lucas Mineiro, contratado por empréstimo junto à Chapecoense e titular nos três jogos já disputados até aqui.

Ele já havia feito um gol contra o Volta Redonda, no meio da semana passada. No jogo contra o Americano, no último domingo, lançou Yago Pikachu na jogada que resultou no gol de Marrony. Só que o volante chama atenção por mais. O mapa de calor abaixo explica.

Mapa de calor de Lucas Mineiro nos três primeiros jogos (Footstats)

Posicionado, inicialmente, do meio para a esquerda do meio-campo, nas três partidas ele esteve ativo por todos os cantos do gramado. Seja no ataque ou para a marcação, parece sair na frente dos concorrentes.

Aliás, a condução da saída de bola muitas vezes passa por Lucas, que foi o líder de passes certos nas três partidas até aqui. Na última rodada, foi também um dos que menos errou passes (foram 42 acertos e dois erros de acordo com dados do Footstats).

- Temos que manter o foco trabalhar no dia a dia, com humildade e querer sempre algo mais. É o mais valioso aqui, está todo mundo querendo, empenhado - destacou o volante, após a partida deste domingo.

Raul e Andrey foram os companheiros de Lucas Mineiro na proteção à zaga nos primeiros jogos. Para a posição, a equipe de Alberto Valentim tem também Bruno Ritter, Rodrigo, Fellipe Bastos, Marcelo Mattos, Rodrigo, Willian Maranhão e Bruno Silva.