Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
1
escudo default
Coritiba

Olho no G4! Vasco vence o Coritiba em São Januário e sobe na tabela da Série B do Brasileirão

Cano e Nene novamente foram os heróis da vitória do Cruz-Maltino, desta vez sobre o líder da competição. Acesso ainda é difícil, mas o time de Fernando Diniz segue firme

Cano e Nene fizeram os gols do Vasco na vitória contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Teve de tudo um pouco em São Januário, neste sábado. Pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão, o Vasco recebeu o líder Coritiba e, como não poderia deixar de ser, viveu momentos de tensão. Mas, ao apito final, conquistou uma vitória importante na luta para encostar no G4. No placar, 2 a 1 marcados por Cano, Léo Gamalho e Nene. O time de São Januário está vivo na briga pelo acesso!

+ Veja a tabela da Série B, próximos jogos e simule os resultados

Com o resultado, o Vasco subiu para a sexta posição, a quatro pontos do G4 (a diferença pode subir para cinco pontos caso o Avaí não perca para o Confiança). Já o Coritiba continua na ponta, com 54 pontos.

DOMÍNIO E CANO
Desde os primeiros toques na bola que o Vasco se fez superior. Dominava, chegava mais perto da área, mas a marcação do Coritiba impedia finalizações perigosas. Mas na primeira delas... Nene ajeitou para Gabriel Pec, que chutou e Wilson deu rebote justamente para o imperdoável. Cano abriu o placar aos 18 minutos.

CANO, QUASE
A sequência da primeira etapa foi de contínuo domínio cruz-maltino. Morato teve chances, Cano chegou a mandar uma bola na trave após jogada de Marquinhos Gabriel com Gabriel Pec já nos últimos minutos... enfim: só deu Vasco nos primeiros 45 minutos.

FALHA E EMPATE
O problema é que assim que a bola rolou, com saída do Coritiba, o time visitante construiu pela direita, Ricardo Graça tentou afastar o cruzamento, mas furou e a bola sobrou para Léo Gamalho empatar. Balde d'água fria com 15 segundos de segundo tempo.

CINCO MINUTOS DE VAR
Mas o Vasco não esmoreceu. No ataque seguinte, Riquelme chutou, Cano desviou de letra e a bola sobrou para Nene colocar o time mandante novamente à frente. Só que o VAR demorou quase cinco minutos para confirmar a validade do lance, que era difícil. Mas... cinco minutos!

RIQUELME LEVANTA SÃO JANUÁRIO
Um dos destaques da partida foi o jovem lateral-esquerdo Riquelme. Com personalidade, confiança e muita habilidade, o garoto fez grandes jogadas e levantou a torcida no estádio. Teve passe de letra, dribles, participação em jogada do gol e até um elástico. 

PRESSÃO DO CORITIBA, MAS VITÓRIA DO VASCO

O jogo ficou franco. Léo Gamalho de um lado, Cano do outro tiveram oportunidades. E Marquinhos Gabriel desfilava, ao lado de Riquelme, muita habilidade. Substituições ocorreram, a pressão coxa-branca aumentou e os minutos finais foram de drama... mas o Vasco segurou a vitória.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 CORITIBA


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 16 de outubro de 2021, às 16h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Ricardo Graça, Marquinhos Gabriel e Cano (VAS); Luciano Castan e Léo Gamalho (CTB)
Cartão vermelho: Não houve
Renda e público: 6.213 pagantes (6.245 presentes) / R$ 150.524,00

GOLS: Cano (18'/2ºT 1-0), Léo Gamalho (1'/2ºT 1-1) e Nene (7'/2ºT 2-1)

VASCO: Lucão, Zeca (Léo Matos, 44'/2ºT), Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber, 52'/2ºT); Bruno Gomes; Morato (MT, 32'/2T), Nene (Léo Jabá, 44'/2ºT), Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec (Romulo, 32'/2ºT); Cano - Técnico: Fernando Diniz.

CORITIBA: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Jhony (Bochecha, 2'/2ºT), Val e Robinho (Vaguininho, 22'/2ºT); Matheus Alexandre (Rafinha, 37'/1ºT), Léo Gamalho e Igor Paixão (William Alves, 37'/2ºT) - Técnico: Gustavo Morínigo.