Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco oficializa interesse em participar de cessão do Maracanã

Intenção foi demonstrada após reunião entre o presidente do clube, Jorge Salgado e Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro. Encontro ocorreu nesta terça-feira

Salgado e Cláudio Castro tiveram reunião sobre a licitação do Maracanã. Foto: Divulgação/Vasco
Escrito por

Nesta terça-feira, Jorge Salgado, presidente do Vasco, realizou um encontro com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Na reunião em que foi oficializado o interesse do clube em participar do processo licitatório do Maracanã, além de Salgado, Carlos Roberto Osório - vice-presidente geral -, e Pedro Seixas, vice-presidente de projetos especiais também estiveram presente. 

> Veja a classificação do Campeonato Carioca

A expectativa é que tal processo seja lançado pelo Governo do Estado ainda no primeiro semestre de 2021. Assim, Jorge Salgado ratificou a importante presença do Vasco em momentos marcantes no estádio. Além disso, o presidente afirmou que, caso ocorra, a 'decisão estratégica' é viável, justamente pela tentativa de modernizar São Januário em breve. 

- O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário - disse Jorge Salgado, ao site oficial do Vasco.

Em nota, o Vasco afirmou que, além do pensamento de avaliar possíveis parcerias com outros clubes e, também, com a iniciativa privada, Salgado criou um grupo de trabalho específico para o processo. Assim, este novo núcleo no Vasco, conta com representantes das vice-presidências de finanças, marketing e jurídica, para se responsabilizar no modelo de negócios. 

Atualmente, a gestão do complexo é feita por Flamengo e Fluminense, mas o atual contrato acaba em menos de um mês, no dia 30 de abril.

No ano passado, o clube apresentou um projeto para modernizar o histórico estádio de São Januário. Por isso, como o começo das obras, segundo o Vasco, está previsto para o segundo semestre de 2021, a intenção dos dirigentes do Gigante da Colina é que a equipe jogue no Maracanã durante este período.