Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nova ação, sócios do Vasco pedem validação da urna 7 na Justiça

Dois membros da chapa de Eurico Miranda entraram com processo na 17ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Eles alegam que o clube comprovou a regularidade dos sócios

Votos da Urna 7 da eleição foram invalidados por determinação da Justiça (Foto: J RICARDO / AGENCIA FREELANCER)
Escrito por

Dois sócios do Vasco, Paulo Martins Pereira e Ângelo Leite Horto, que são da chapa 'Reconstruindo o Vasco', de Eurico Miranda, entraram com nova ação pedindo a validação dos votos da urna 7 da eleição do clube que ocorreu no dia 7 de novembro, em São Januário. O processo está na 17ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A ação pede que os 475 votos da urna 7 sejam validados. No texto, os autores alegam que comprovou a regularidades destes sócios com documentos e testemunhas. 

O documento tem um capítulo 'distribuição por prevenção', em que eles alegam que a primeira ação da eleição do Vasco foi da 17ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e não da 52ª, da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves. Vale lembrar que já houve um pedido do Eurico Miranda via Vasco para tirar a ação da 52ª Vara e ir para a 17ª - o que foi indeferido pela relatora Márcia Ferreira Alvarenga.

Os autores da ação, no documento protocolado na 17ª Vara, admitem que são integrantes da chapa de Eurico Miranda e se dizem eleitos presidente e vice da Assembleia Geral do Vasco. 

No início do tópico 'direito fundamental', eles pedem a validade dos votos na urna 7 dizendo que os sócios votaram nela 'por determinação do incompetente juízo da 52ª Vara Cível".  Depoimentos dos sócios que foram a delegacia e Tata da Granja foram citados no documento. Nomes de 150 sócios que teriam enviado vídeo ao Vasco pedindo a validação da urna 7 foram citados também.