Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É neste sábado! Após disputas jurídicas, eleição do Vasco reúne cinco candidatos

Alexandre Campello tenta a reeleição e tem como concorrentes Jorge Salgado, Júlio Brant, Luiz Roberto Leven Siano e Sérgio Frias

Vasco conhecerá o presidente do próximo triênio neste sábado (Divulgação)
Escrito por

Parece que é uma sina: se tem eleição do Vasco, tem confusão. Com a derrubada de uma liminar na noite desta sexta-feira, a eleição para presidente do Cruz-Maltino, antes adiada para o dia 14 de novembro volta para este sábado. Até candidatos foram surpreendidos, mas o pleito está mesmo marcado para São Januário, de forma presencial. A apuração dos votos se dá imediatamente após a votação, que será disputada entre 9h e 22h.

Pelo edital divulgado pelo atual presidente do Cruz-Maltino, Alexandre Campello, no fim do mês passado, os funcionários do clube estão treinados para atuarem nas atuais circunstâncias. A pandemia de Covid-19 foi o pano de fundo para os desdobramentos, no sistema judiciário, da tentativa de adiamento e mudança no formato da votação.

Os sócios anistiados em 2018, e que haviam sido impedidos de votar por decisão recente da Junta Deliberativa, foram novamente autorizados a participar do pleito, desta vez por uma liminar da Justiça. E são candidatos Alexandre Campello (à reeleição), Jorge Salgado, Júlio Brant, Luiz Roberto Leven Siano e Sérgio Frias.

Campello é médico, e foi eleito pelo Conselho Deliberativo após ser consagrado, pelos sócios, vice da chapa que Júlio Brant encabeçava - foi o último pleito indireto. Jorge Salgado é empresário do mercado financeiro e foi candidato derrotado em 1997. Júlio Brant é formado em comunicação social, mas é executivo do mundo corporativo e está na terceira disputa consecutiva; Luiz Roberto Leven Siano é advogado e participa do pleito pela primeira vez. Também participa pela primeira vez o professor e escritor Sérgio Frias.