Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
1
escudo default
Guarani

Nene e Eguinaldo marcam, Vasco vence o Guarani e aumenta distância no G4 da Série B do Brasileirão

Cruz-Maltino faz o dever de casa, assume a terceira posição e abre quatro pontos de diferença para o Londrina. Com o revés na Colina, Bugre segue na zona de rebaixamento

Escrito por

Sob os olhares dos executivos da 777 Partners, o Vasco bateu o Guarani por 2 a 1, em São Januário, pela Série B do Brasileiro. Nene e Eguinaldo marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Anderson Conceição (contra) descontou para a equipe paulista. Com o triunfo, o Cruz-Maltino soma 45 pontos, aumentou a distância para o quinto colocado Londrina e assumiu a terceira posição. O Bugre, por sua vez, segue no Z4 com apenas 26.

Nene abriu o placar para o Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

Na próxima rodada, o Gigante da Colina medirá forças com o Brusque, sábado, às 16h30, no Augusto Bauer, em Santa Catarina. No mesmo dia e horário, a equipe de Campinas receberá o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro. Ambos os confrontos serão válidos pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

ÍMPETO CRUZ-MALTINO

Com mais volume e ímpeto ofensivo, o Vasco começou a partida pressionando o adversário. A equipe carioca apostou em forçar o erro na saída de bola do Guarani para em velocidade levar perigo. Na primeira chance, Alex Teixeira fez boa jogada pela direita e cruzou para Eguinaldo cabecear por cima.

SOB A BATUTA DO CAMISA 10
Depois de um erro do Bugre, o Cruz-Maltino fez uma rápida jogada de contra-ataque. Com boa troca de passes, Eguinaldo encontrou Alex Teixeira na área. O atacante foi derrubado por Derlan na área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Nene bateu, com categoria, e abriu o placar para a festa da torcida. 

BUGRE ASSUSTA 
Em desvantagem no placar, o Guarani assustou em duas chances ainda no primeiro tempo. Na primeira, Edson Carioca partiu para cima, driblou dois adversários e arriscou de fora da área. A bola passou perto, à esquerda do Thiago Rodrigues. Jamerson cobrou escanteio na área, e Yuri cabeceou sozinho para grande defesa do arqueiro cruz-maltino.

Na sequência, os donos da casa tiveram a oportunidade de ampliar o placar em mais um rápido contra-ataque. No entanto, Nene ficou cara a cara com o goleiro bugrino, mas finalizou para fora.

MENINO DE OURO

Logo na volta do intervalo, o Cruz-Maltino conseguiu ampliar o placar com menos de um minuto. Marlon Gomes tocou para Andrey Santos, que arrancou e finalizou. Kozlinski espalmou, mas a bola sobrou para Eguinaldo estufar a rede. 

GOL CONTRA
Na sequência do segundo gol vascaíno, o Guarani descontou. No início da jogada, Isaque cabeceou no cantinho e obrigou Thiago Rodrigues a fazer uma grande defesa. No lance seguinte, Jamerson cobrou escanteio fechado, e Anderson Conceição cabeceou contra o próprio patrimônio.

EGUINALDO NELES

Em cobrança de escanteio, Jamerson levou perigo novamente e colocou na cabeça de João Victor. A bola passou por cima, com muito perigo. Destaque da partida, Eguinaldo disparou para cima de três adversário e bateu colocado, assustando a meta da equipe de Campinas.

CENTROAVANTE PERIGOSO
Cansado, Eguinaldo foi substituído por Emílio Faro e deu lugar a Fábio Gomes. O centroavante entrou bem e teve duas chances de marcar o terceiro. Andrey tocou para o camisa 97, que chutou colocado para grande defesa de Kozlinski. Em outro bom momento, ele finalizou de primeira à direita da meta alviverde.

PRESSÃO NO FIM
No fim, Léo Matos fez uma falta desnecessária perto da área. Na cobrança, Giovanni Augusto bateu forte, mas a defesa do Vasco afastou o perigo. Os donos da casa suportaram a pressão do Guarani e conquistaram os três pontos para a festa na Colina Histórica.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2X1 GUARANI

Data e hora:
31/08/2022, domingo, às 19h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões Amarelos: Andrey Santos e Léo Matos (VAS) / João Victor (GUA)
Cartões Vermelhos:

Gols: Nene (19'/1T) (1-0) / Eguinaldo (1'/2T) (2-0) / Anderson Conceição (contra) (6'/2T) (2-1)

VASCO (Técnico: Emílio Faro)
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Marlon Gomes (Figueiredo 14'/2T); Nene (Palacios 24'/2T), Alex Teixeira (Gabriel Pec 24'/2T) e Eguinaldo (Fábio Gomes 36'/2T)

GUARANI (Técnico: Mozart)

Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk 30'/2T); Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person 10'/2T), Giovanni Augusto, Isaque (Bruno José 18'/2T); Edson Carioca (Júlio César 10'/2T) e Yuri Tanque (Bruno Miranda 30'/2T).