Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê deixa o Luso-Brasileiro mancando e vira preocupação no Vasco

Camisa 10 sente incômodo na panturrilha direita e será avaliado nesta quinta-feira pelo departamento médico do clube

Daniel Ramalho/Vasco
Escrito por

Autor do gol que abriu o caminho para a vitória do Vasco, por 2 a 0, sobre a Portuguesa-RJ, Nenê pode ser desfalque do time na próxima rodada do Carioca. O camisa 10 deixou o Luso-Brasileiro mancando por causa de um desconforto muscular na panturrilha direita. O jogador será reavaliado nesta quinta-feira pelo departamento médico do clube. 

+ Na estreia de titulares, Vasco vence a Portuguesa-RJ e ganha a primeira no Carioca

Por esta razão, Nenê passa a ser dúvida para o jogo do Vasco contra o Volta Redonda, segunda-feira, no Kleber Andrade, em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Vale destacar que o veterano de 41 anos foi titular nos dois amistosos nos Estados Unidos, contra River Plate e Inter Miami. Na derrota para a equipe argentina, o camisa 10 atuou durante toda a partida. 

Caso Nenê não tenha condições de jogar contra o Volta Redonda, Alex Teixeira, que o substituiu nas vitórias sobre o Inter Miami e Portuguesa-RJ, será titular. 

MARCA DO VOVÔ

Com o gol diante da Portuguesa-RJ, Nenê se tornou o jogador mais velho a marcar pelo Vasco em jogos oficiais. O recorde pertencia ao eterno craque Romário, que balançou a rede duas vezes na goleada sobre o Grêmio, por 4 a 0, em 9 de junho de 2007, com 41 anos, 4 meses e 11 dias. O "Vovô" marcou com 41 anos, 6 meses e 7 dias. O camisa 10 ainda terá a chance de aumentar o próprio recorde, já que tem contrato até o dia 30 de abril.