Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nene celebra bom início de ano no Vasco, mas ressalta: ‘Estamos construindo um time forte’

Camisa 10 está com 40 anos e é um dos artilheiros do Campeonato Carioca. Ele reitera as virtudes do time e o estímulo em ser referência para jovens do próprio time

Nene é um dos pilares do Vasco mais uma vez (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Longevidade e artilharia. Aos 40 anos, Nene é um dos artilheiros do Vasco no início de ano e também do Campeonato Carioca. O camisa 10 do Cruz-Maltino vive começo de temporada positivo no âmbito pessoal. Contudo, ele prega que o principal é o sucesso do time, que está com a vaga para a semifinal do Estadual praticamente garantida.

- Fico feliz com esse momento. Não esperava fazer tantos gols logo no início, mas o mais importante é que estamos construindo um time forte tecnicamente e aguerrido, que não desiste. Que conquistemos todos os nossos objetivos esse ano - projetou.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O craque do Vasco tem como principal missão nesta temporada guiar o time na luta pelo acesso à Série A. E se anima ao ver jogadores até 20 anos mais novos do que ele, que costuma brincar sobre querer passar a idade com a qual Zé Roberto jogou até parar: 43 anos.

- Não tem muitos jogadores na minha idade que jogam no nível de intensidade que eu estou conseguindo ainda jogar, ajudar. Mas o principal é o amor pelo que eu faço. Sempre falo isso. Foi um propósito de vida e uma bênção poder fazer o que eu amo, que é jogar bola, mudar totalmente de vida a minha família - analisou, antes de emendar:

- E já está acabando, então procuro sempre ver o lado positivo. Gosto de desafios, sou um cara muito competitivo, me motiva ser referência da molecada. Imagina jogar com um cara que fala que você é o ídolo dele. O (Gabriel) Pec tem foto nossa na minha primeira passagem, ele era uma criança ainda. Você ver o brilho nos olhos de um cara que está comigo, da idade do meu filho, falar para você essas coisas... me motiva muito ser referência para eles, ser inspiração - afirmou.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Nene deverá estar em campo neste sábado, no clássico com o Fluminense. Será o reencontro do meio-campista com o último clube que defendeu antes de voltar a São Januário.