Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco não consegue carga máxima, mas terá 21 mil contra o Corinthians

Corpo de Bombeiros libera novo laudo que aumenta capacidade de São Januário em seis mil para o jogo de quinta-feira. Venda de ingressos começa na segunda e sábado pela internet

Partida é vista como decisiva tanto para o Cruz-Maltino quanto para o Timão (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)
Escrito por

A novela finalmente chegou ao fim. No início da tarde desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros liberou o novo Laudo de Proteção Contra Incêndio (LPCI) que passa a permitir 21.880 torcedores em São Januário. A capacidade do estádio, portanto, ganha um aumento de seis mil em relação aos 15.311 liberados no laudo anterior. A medida já vale para o jogo contra o Corinthians, quinta-feira que vem, às 22h, pelo Campeonato Brasileiro.

A expectativa da diretoria é que fosse liberada a carga máxima de São Januário: 24.311, mas por medidas de segurança os Bombeiros liberaram dois mil a menos. Em vistoria realizada na última quinta, ficou confirmado que o Vasco cumpriu todas as exigências, como instalação de luzes de emergências nos corredores, para-raios, novas saídas e extintores em determinados pontos. O jogo deve receber grande público, já que é decisivo para os dois times: o Cruz-Maltino luta contra o rebaixamento e o Corinthians pode confirmar o hexacampeonato.

As vendas dos ingressos devem começar na segunda-feira. Embora não admita oficialmente, a diretoria estuda aumentar o preço para esta partida. O mínimo permitido pela CBF é R$ 40, valor da arquibancada em jogos anteriores do Vasco no Campeonato Brasileiro em São Januário. A tendência, no entanto, é que seja pelo menos R$ 60. O Corinthians já deu entrada no pedido da carga de 10%, e toda ela será vendida na capital paulista.

A torcida do Vasco prepara uma grande festa para a partida. A expectativa é que todas as torcidas fiquem unidas na arquibancada, provavelmente atrás do gol, e cantem juntas o tempo inteiro. No lado de fora, dezenas de sinalizadores foram comprados para fazer uma espécie de corredor na chegada do ônibus da delegação. O jogo é decisivo para as pretensões da equipe, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.