Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudanças na zaga do Vasco indicam meta: correção de grave deficiência do time na Série B do Brasileiro

Zagueiros que estão a caminho de São Januário são mais altos que todos os que defenderam o time em 2021. Dupla titular na reta final do ano deve deixar o clube

Ricardo Graça e Leandro Castan devem deixar o Vasco enquanto Anderson Conceição e Luis Cangá estão chegando
Escrito por

De todas as mudanças dentro da reformulação que o Vasco passa para 2022, o miolo de zaga é o setor em que isso se mostra mais nítido. Por diferentes fatores, o grupo de jogadores da posição deverá ter características diferentes das que tiveram na última Série B do Campeonato Brasileiro. Percebe-se uma estratégia diferente após o fracasso na luta pelo acesso.

Luis Cangá, equatoriano anunciado na manhã deste sábado pelo Cruz-Maltino, tem 1,90m; Anderson Conceição, que também negocia com o clube de São Januário, tem a mesma altura. Os zagueiros mais altos do Vasco na última temporada (Leandro Castan, Walber e Ulisses) têm 1,86m.

No caso de Anderson, a força no jogo aéreo é uma virtude conhecida na competição. Cangá, se confirmado, terá a primeira experiência em solo brasileiro, mas a segunda pior defesa da Série B sofreu muito pela fragilidade para cortar cruzamentos. Também porque o time era baixo.

-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

Ao mesmo tempo, Ricardo Graça está a caminho do Japão. O próprio Castan é outro que não deve ficar; e Miranda, suspenso preventivamente por doping, não está à disposição, obviamente. Outros jogadores além dos dois de nomes citados acima deverão chegar à Colina Histórica.