Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudanças de Jorginho surtem efeito em goleada do Vasco sobre o Náutico

Depois da estreia com derrota para o Grêmio, o técnico Jorginho fez três mudanças no time titular que goleou o Náutico, na última sexta, em São Januário, pela Série B do Brasileiro

Escrito por

Depois da dura derrota para o Grêmio na sua estreia pelo Vasco, o técnico Jorginho admitiu a possibilidade de testar um time "mais leve" na partida seguinte. E isso, de fato, aconteceu. Na última sexta-feira, o técnico entrou com três mudanças na equipe titular e o Cruz-Maltino goleou o Náutico por 4 a 1, em São Januário.

Jorginho surpreendeu na escalação desta sexta ao entrar com Danilo Boza, Paulo Victor e Eguinaldo no time titular, deixando Quintero, Edimar e Alex Teixeira no banco. E as trocas na lateral-esquerda e no ataque foram importante para o Vasco buscar a vitória sobre o Náutico.

O time, de fato, ficou mais leve, principalmente do lado esquerdo, onde atuam PV e Eguinaldo. A participação do atacante, que voltou da Seleção Brasileira Sub-20 deu mais velocidade e mobilidade ao time. O garoto de 18 anos ainda marcou um belo gol e deu assistência para o de Raniel que acabou anulado por impedimento.

Eguinaldo voltou bem ao time (Daniel RAMALHO/VASCO)

E o gol de Eguinaldo teve assistência de Paulo Victor, que aparece bem na frente. No entanto, o lateral-esquerdo teve problemas na marcação pelo seu lado. Foi por ali que o Náutico diminuiu o placar com Everton.

Depois da partida, o técnico Jorginho explicou as mudanças no time e admitiu que procurar ter uma equipe mais ofensiva e com mais intensidade. O Vasco não foi tão intenso, mas foi bem na parte ofensiva.

- A gente queria dar mais intensidade principalmente pelo lado esquerdo. E a vida é feita de oportunidades. Falei para o Boza, "é uma oportunidade maravilhosa que você tem". Eu não desisto de nenhum jogador. Mesmo com falhas, eu acredito muito que o jogador pode melhorar, crescer, mas eu precisava agir para que a gente tivesse uma postura diferente, mais ofensiva - afirmou Jorginho em coletiva.

Caso continue adaptando o time para as necessidades dos jogos e dos momentos, talvez Jorginho não siga com a mesma ideia de "time leve" para a próxima rodada, contra o líder Cruzeiro, no Mineirão. Mas, apesar de momentos de pressão do Náutico, o time deu uma boa resposta e mostrou que o treinador tem mais opções táticas e alternativas no elenco.