Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Miranda comemora oportunidades no Vasco e garante ‘grupo motivado’

Zagueiro será mais uma vez titular neste domingo, contra a Portuguesa, pela última rodada da Taça Guanabara; jovens perderam os dois clássicos que disputaram

Miranda é o zagueiro reserva do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Já eliminado das semifinais da Taça Guanabara, o Vasco terá, mais uma vez, seu time reserva em campo. A equipe, recheada de jovens formados nas categorias de base, atuou em outras duas oportunidades: nos clássicos contra Flamengo e Botafogo, com duas derrotas por 1 a 0. Neste domingo, contra a Portuguesa, a expectativa é de aproveitar ainda mais a chance recebida. O Cruz-Maltino chega com mais confiança depois de vencer o Oriente Petrolero (BOL) na estreia da Copa Sul-Americana.

- É um grande jogo para todos que vem treinando e buscando oportunidades. E mostrar que estamos sempre bem para o Abel. O grupo está bem motivado. O último jogo foi importante por isso. Sabemos que poderíamos sair com um resultado maior, 1 a 0 foi pouco, mas isso deixa a gente mais motivado para o resto do campeonato e do ano também. Nós entraremos para ganhar em todas as competições e fazer um ótimo torneio. Na Copa do Brasil não será diferente, Sul-Americana também. Estaremos 100% em todos - comentou o zagueiro Miranda, em entrevista coletiva no CT do Almirante.

Miranda treina com o elenco profissional do Vasco desde 2018, mas nos últimos dois anos continuou participando de jogos da base. Em 2020, com 20 anos, ele espera se firmar.

- Venho ganhando mais oportunidades. Venho jogando mais. Diferente de 2018 e 2019, que tinha atuado uma vez só. Não só eu, como todos os outros, que tem a chance de fazer ótimos jogos. Eu me cobro diariamente. Busco melhorar dentro do treinamento o que acho que falta para mim e coletivamente - disse, antes de elogiar o técnico Abel Braga e os companheiros de zaga.

- (Abel) É um cara que abraça muito o grupo. Conversa bastante, chama individualmente. Se ele vê que tem algo errado, ele chama, orienta, passa as informações que acham certas. Fico observando muito o Castan e o Werley dentro de campo. A experiência conta muito, a leitura das jogadas. Comentar com o grupo, falar e puxar a responsabilidade. Isso conta muito - completou.