Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mini-Carioca pelo grupo da Liberta: Vasco na luta contra arquirrivais

Cruz-Maltino tem o confronto no papel mais fácil em relação a Flamengo e Botafogo na busca estadual por vaga na fase de grupos da Libertadores na última rodada do Brasileiro

Arte LANCE!
Escrito por

Estamos em dezembro, mas um mini-Campeonato Carioca será disputado. Domingo, o Vasco entra em campo contra a Ponte Preta em São Januário em briga direta pela classificação à fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2018. Os concorrentes? Velhos conhecidos: os arquirrivais cariocas Flamengo e Botafogo. Apenas uma vaga está em jogo para a segunda fase da competição sul-americana, com o restante, provavelmente, tendo que começar a disputa na pré-Libertadores.

O Vasco está empatado com o Flamengo em número de pontos (53 cada) no Campeonato Brasileiro, mas atrás no saldo de gols (10 a -8). O que faz o Cruz-Maltino estar com maior chance neste momento é o rival em campo no domingo. Receberá a já rebaixada Ponte Preta em São Januário, enquanto o Rubro-Negro visita o Vitória, que também precisa vencer para escapar do rebaixamento na competição nacional. Uma vitória do time de Zé Ricardo com um tropeço do Fla faz o Vasco ficar com a vaga na fase de grupos.

Em meio aos outros cenários possíveis, até o Botafogo tem chance de ficar com a vaga na fase de grupos, mas para isso, o Vasco e o Flamengo precisam tropeçar, com vitória do time de General Severiano sobre o Cruzeiro. Com contas e mais contas, os torcedores do Cruz-Maltino e dos demais times cariocas utilizam a calculadora como o principal instrumento antes das férias do futebol brasileiro. Ao ser questionado, Zé Ricardo, que no primeiro semestre era treinador do Rubro-Negro e hoje está na Colina, comentou sobre as expectativas com o atual rival.

- Não tenho como negar que estou feliz por voltar a trabalhar, reforçar conceitos do meu trabalho. A satisfação é pessoal, não é nada relacionado a outro clube. Estamos perto do objetivo, precisamos juntar nossas forças. Toda energia junta vai nos empurrar para frente. Já escutei (sobre tirar o Flamengo). Todos sabem meu carinho pelo clube, são 15 anos. Mas vou lutar demais sobre a classificação do Vasco. Se for lugar no Flamengo, vamos fazer de tudo para isso acontecer. Seria ótimo conseguirmos, até pelo planejamento, uma vaga na fase de grupos - disse para completar:

- Eu brigo pelo futebol brasileiro, quanto mais protagonismo tivermos, melhor. Estou à vontade para falar porque sempre disse que torceria pelos brasileiros. Acho importante. Estava no Flamengo, hoje estou no Vasco e no futuro posso estar em outro clube. Se tiver o G-9, ótimo para o futebol Brasileiro. Nosso esforço vai ser para classificar no domingo.

Quando os jogos começarem em domingo, a atenção no futebol do Rio de Janeiro será total. E os torcedores do Vasco mais atentos por ter o jogo mais fácil.