Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milton Mendes tem melhor começo defensivo no Vasco desde 2010

Novo treinador sofreu apenas dois gols nas cinco primeiras partidas a frente do clube; Jorginho, com onze sofridos, teve o pior. Confira a lista completa na galeria de fotos 

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

A chegada de Milton Mendes ao Vasco começa a surtir efeitos dentro de campo. Em apenas um mês de trabalho, o treinador conseguiu levar o clube à primeira disputa de título - da Taça Rio - mesmo sem ter vencido a semifinal. O empate contra o Flamengo por 0 a 0 que garantiu a classificação evidenciou um ponto forte do novo comandante: a defesa sólida.

​Em seus primeiros cinco jogos, Milton Mendes viu o time ser vazado apenas duas vezes, ambas no clássico contra o Flamengo em Brasília, na fase de grupos. Na ocasião, o time jogava com um a menos, já que Luis Fabiano havia sido expulso por confusão com o árbitro Luis Antonio Silva Santos. Além de garantir pontos importantes, os números colocam o treinador com o melhor início defensivo na década.

​Contando apenas os cinco primeiros jogos de todos os treinadores do Vasco de 2011 até hoje, apenas quatro chegaram perto: Doriva, Gaúcho, Marcelo Oliveira e Ricardo Gomes sofreram quatro gols. Contando com a Florida Cup, Cristóvão Borges, antecessor de Milton, acumulou nove. Jorginho, que foi rebaixado em 2015, teve o pior início, com 11 gols sofridos - a goleada por 6 a 0 diante do Internacional no Brasileirão contribuiu bastante.