Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com chances perdidas pelo Vasco, Pedro Raul é o jogador mais efetivo do time

Técnico Maurício Barbieri reconhece a dificuldade de concretizar oportunidades em gols, mas minimiza a situação

Pedro Raul é um dos artilheiros do Vasco em 2023 (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)
Escrito por

Neste início de temporada, o atacante Pedro Raul tem se notabilizado pelas chances de gol perdidas no Vasco. Isto é um fato que tem gerado preocupação, porque a margem de erro nas competições que o Cruz-Maltino tem como foco é zero. No entanto, os números mostram que o camisa 9 é efetivo e fundamental no time.

+ Vasco x Boavista: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Carioca

Ao todo na temporada, Pedro Raul já esteve em campo em seis jogos pelo Campeonato Carioca. Marcou três gols e deu uma assistência. Já na Copa do Brasil balançou as redes em uma vez. Ou seja, o jogador tem 35,2% de participações em gols. Além disso, o camisa 9 divide a artilharia com Gabriel Pec, ambos com quatro gols e tem uma assistência a mais que o atacante revelado pelo clube. Ou seja, duas assistências.

De fato, num futuro próximo o Vasco vai precisar converter essas chances. Mas para este início de trabalho promovido por Maurício Barbieri, este dados mostram que o time tem criado. Vale destacar que em ambos os clássicos, jogos em que foram as verdadeiras provas de fogo, Cruz-Maltino teve um volume de jogo superior ao dos rivais.

Contra o Botafogo, a máxima “só erra quem faz” traduziu o que foi a partida. Já contra o Fluminense, a bola puniu e “quem não fez, levou”. No momento, tal fato não preocupa Barbieri. Mas o comandante está com o alerta ligado e quer corrigir esta questão.

- A gente tem um homem de área, que é o Pedro. A gente tem que municiar ele para que seja capaz de finalizar. Teve um número alto de finalizações, então é positivo que a gente está conseguindo encontrar o Pedro. A gente teve jogos com dificuldade de estabelecer a conexão com ele. Agora, a gente está encontrando com mais facilidade. É algo que tem que melhorar. Mas não é algo que preocupa no momento. A gente fica com o olhar que fizemos quatro gols e poderíamos ter feito mais. Geramos um bom volume e um bom número de oportunidades. Agora é ajustado para sermos letais cada vez mais - pontuou Barbieri após o jogo contra o Trem-AP.

+ Flamengo divulga informações de ingressos para clássico contra o Vasco

CONFIRA OS DADOS DE PEDRO RAUL NO ANO:
​- Campeonato Carioca
6 jogos
8 finalizações certas (12 finalizações erradas)
40% de finalizações certas

- Copa do Brasil
1 jogo
5 finalizações certas (4 finalizações erradas)
55,5% de finalizações certas