Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mercado internacional se destaca mais para o Vasco de olho em 2017

Cúpula de futebol de São Januário até agora confirmou apenas um nome e foi de fora: o meia argentino Escudero, que defendia as cores do Puebla, do México

Divulgação
Escrito por

Mais de um mês após o término dos jogos em 2016, o Vasco anunciou apenas uma contratação: o meia Escudero, da Argentina. Esta atenção ao mercado estrangeiro não é única: a cúpula de futebol do clube dialoga mais com atletas que não estão no Brasil, mirando alvos internacionais.

Um outro exemplo é o atacante Mouche. Ele pertence ao Palmeiras, mas estava no Estrela Vermelha, da Sérvia. Oferecido ao Vasco, o nome agradou ao técnico Cristovão Borges e um desfecho, positivo ou negativo para o caso, é esperado para os primeiros dias de 2017.

Mesma situação de conversas o Vasco mantém com o meia Leonardo Valencia, do Palestino, do Chile. Desde o início do mês as partes dialogam sobre a possibilidade de transferência, mas há a necessidade de compensação financeira.

Outros nomes que vieram a público foram os atacantes Luis Fabiano e Kelvin, que são ligados a clubes da China e Portugal, respectivamente. Os dois possuem condições mais complicadas, com as quais há obrigação de garantias.

A demora por outras confirmações de reforços para 2017 deixa a torcida do Vasco preocupada. O fato de olhar pouco para o mercado nacional, se por um lado mostra busca por novidades, faz com que mais obstáculos sejam ultrapassados. Seria a melhor solução?

OS ALVOS

Escudero
Primeiro reforço para 2017 confirmado pelo Vasco, o meia argentino estava no futebol do México. Defendia o Puebla.

Mouche
Atacante, foi oferecido ao Vasco para 2017 e o nome agradou ao técnico Cristovão Borges. Ele pertence ao Palmeiras, mas estava defendendo as cores do Estrela Vermelha, da Sérvia.

Leonardo Valencia
O meia pertence ao Palestino, do Chile, e estava jogando no futebol chileno neste ano.

Luis Fabiano
O também atacante está de saída do Tianjin Quanjian, da China. Ele quer retornar ao futebol brasileiro por motivo profissional, visando a carreira.

Kelvin
Ele retornou para Portugal, já que pertence ao Porto. O Vasco tenta equacionar, mas a situação pelo atacante é considerada complicada.

Luccas Claro
Tem contrato com o Coritiba válido até sábado e não será renovado. A conversa era proveitosa, mas o zagueiro recebeu consulta da Turquia e deve sair do Brasil.