Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em menos de um mês, Vasco acumula sequência complicada e decisões

Cruz-Maltino vem em série de partidas importantes desde a final da Taça Rio e terá jogos difíceis até a quarta rodada do Brasileiro

Valentim se prepara para sequência no Vasco (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

Já no quarto mês do ano, o Vasco terá pela frente uma sequência complicada de jogos decisivos em diversas competições. Às vésperas do clássico contra o Flamengo, pela final do Estadual, o time de Alberto Valentim precisará se preparar para uma série de partidas contra times importantes do futebol brasileiro e que vão fazer um teste de fogo com o elenco.

Em 29 dias, o Cruz-Maltino fez e ainda fará 11 jogos por Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. A maratona está apenas no começo. A final da Taça Rio, contra o Flamengo, foi a última vez que o time de Alberto Valentim teve uma semana completa de trabalho. Depois disso, o Vasco disputou a semifinal do Carioca contra o Bangu, decidiu a volta da Copa do Brasil com o Avaí e agora se prepara para o primeiro jogo da final novamente contra o Fla.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA
> Clique aqui para ver


A partir da próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino faz a ida da Copa do Brasil com o Santos (17/04), o segundo jogo com o Fla (21/04), a volta com o time paulista (24/04) e depois, no dia 28, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Athletico-PR, fora de casa. Os primeiros jogos em casa acontecem no início do próximo mês, contra Atlético-MG (1/05) e Corinthians (4/05). Depois de um intervalo de oito dias, o Vasco encara o Santos (12/05).

Ao mesmo tempo que precisará administrar o elenco para conquistar os principais objetivos na temporada, o Vasco também terá que lidar com as lesões. Castan, Rossi e Bruno Silva, por exemplo, estiveram no departamento médico nos últimos dias, assim como o atacante Maxi López. Com um grupo não tão extenso, o desafio de Valentim será equilibrar.

- Temos um objetivo de ser campeão da Copa do Brasil. O regulamento, com jogos mata-mata, nos dá essa chance. Não podemos escolher adversário. Respeitamos muito o Santos, tem muita qualidade. Vamos nos preparar bem - disse Valentim, sobre o sorteio que colocou o Santos no caminho do Vasco na Copa do Brasil.