Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio aos problemas, jovens do Vasco mostram maturidade e dão confiança ao caminho trilhado

Apesar dos salários atrasados e da nova falha na bola parada defensiva, equipe apresentou méritos. Mesmo que o futuro não seja de presença constante para todos, houve resposta

Tiago Reis recebeu de Cayo Tenório a assistência para um dos três gols que marcou (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

No início da partida, a bola parecia "queimar". Depois da parada técnica, um gol sofrido. Mas o Vasco soube, mesmo com um time extremamente jovem, construir a vitória e suportar um jogo nervoso. A equipe de pouca idade mostrou maturidade e confiança para vencer. É provável que, ao longo da temporada, poucos tenham muitos minutos mais, contudo a atuação neste sábado indica que há um norte correto sendo seguido.

Melhor para o Cruz-Maltino que Marcelo Cabo toma cuidado até na hora de elogiar. O treinador entende que boas e más atuações de quem tem por volta de 20 anos fazem parte da construção de cada um dos atletas.

- Confiança é o que passo para todos os jovens jogadores. A mesma para o Riquelme, Cayo (Tenório), João Pedro fez a estreia iniciando, o Laranjeira iniciou o primeiro jogo comigo... temos que passar tranquilidade e potencializar esses atletas. Tivemos uma semana de muito trabalho. O Gabriel e o Fábio, auxiliares, trabalharam muito. Acredito muito no silêncio e no trabalho. Procurei passar para eles muita tranquilidade. Ficamos felizes com o resultado - afirmou o treinador.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Nem tudo são flores. A bola parada defensiva continua sendo um problema independentemente dos jogadores escolhidos para a partida. Novo erro do tipo, na quarta-feira, pode custar a eliminação. Problemas demandam solução com a temporada em andamento. Principalmente em relação ao que não entra em campo: mais dramático do que falhas técnicas são quatro meses de salários atrasados.