Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Matheus ganhou espaço na temporada passada e foi um dos bons nomes da defesa’

O Vasco está de olho em zagueiro do Londrina. Matheus, de 25 anos, foi uma das peças para que o time conquistasse o posto de zaga menos vazada da Série B em 2016<br>

(Foto: Rafael Ribeiro/Londrina)
Escrito por

Em busca de reforçar a defesa do time, Vasco demostra interesse na contratação do zagueiro Matheus, do Londrina. Na temporada passada, o time teve a zaga menos vazada do Campeonato Brasileiro Série B, e, apesar de ter terminado o torneio na 6ª colocação, sofreu apenas 29 gols.

Revelado nas categorias de base do Londrina, o zagueiro de 25 anos começou a ter espaço em 2015. Em 2016, Matheus chamou a atenção pelo desempenho que teve nos 26 jogos, quando consegui belas jogadas aéreas e se mostrou forte na marcação, despertando interesse do Internacional e Vasco. Por conta de lesão, o atleta passou um tempo longe dos gramados, o que fez com que perdesse titularidade no time.

Nesta temporada, Matheus participou apenas do jogo contra o Avaí, pela Primeira Liga, quando o Londrina venceu por 1 a 0. Em 2017, o atleta vem disputando vaga com Luizão e Marcondes, dupla que tem sido escalada nas últimas partidas pelo técnico Claudio Tencati.

Até agora, a diretoria do Londrina afirmou que o jogador está em negociação, mas não disse com qual clube e a SM Sports, que gerencia a carreira do atleta, também não se manifestou sobre o assunto. Ao L!, Daniel Piva, do setor esportivo da Rádio Transamérica Curitiba, declarou que Matheus tem boas características, tendo como principal o jogo aéreo, e teve papel importante na campanha do time em 2016.

- Matheus é um atleta de 25 anos que passou a ganhar espaço no Londrina na temporada passada. Foi um dos bons nomes da defesa do time, que foi o principal trunfo da campanha na Série B de 2016. A principal característica dele é o jogo aéreo, já que é um atleta com 1,92m de altura. A defesa do Londrina em 2016 tinha como característica a firmeza na marcação. Era um time que não tinha vergonha de fazer falta e de explorar ligação direta.

Ainda sobre a possível chegada de Matheus no Cruz-Maltino, o jornalista afirma que não deve ser criada a expectativa de o jogador resolver os problemas da defesa.

- Acredito que se Matheus for para o Vasco da Gama ele irá, pelo menos no primeiro momento, apenas compôr o elenco. Não acredito que ele seja a solução para a defesa vascaína, mas sim uma peça para fazer sombra aos titulares do setor.