Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matemático revela pontuação que garante a permanência do Vasco na Série A

Tristão Garcia fala com o Lance! e indica o que o Cruz-Maltino precisa fazer para se manter na elite

Vasco não vence há três jogos e se complicou na luta contra o rebaixamento (Foto: Mariana Tolentino/Pera Photo Press/Gazeta Press)
Escrito por

Sem vencer há três rodadas, o Vasco segue na zona de rebaixamento, diminuindo a confiança da torcida pela permanência do time na Série A. De fato a situação está bastante complicada, com o Cruz-Maltino oscilando não só nos resultados, mas também em desempenho. No entanto, ainda há esperança e campeonato pela frente.

+ Bola de Ouro 2023: Messi e Haaland despontam como os favoritos a vencer o prêmio

+ Quem vai cair? Aposte R$200 e ganhe mais de R$500 em Chapecoense x Tombense na Série B

O Lance! conversou com o matemático Tristão Garcia que revelou a pontuação mágica para o Vasco permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

+ Confira a classificação do Brasileirão

- Bastam 46 pontos. Pode escapar com menos, os adversários também têm dificuldades, mas não é garantido. Com 45 pontos não é garantido, mas é provável. Abaixo disso, mais sorte é preciso ter.

Para chegar nesta pontuação, o Vasco vai precisar conquistar 15 dos 24 pontos que estarão em disputa. Ou seja, terá que ganhar cinco dos oito jogos que faltam, um aproveitamento de 62,5%. A título de comparação, o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, possui um aproveitamento de 58%.

Na quinta-feira (2), o Vasco enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. Na sequência enfrenta o Botafogo e América-MG, em São Januário, depois visita Athletico-PR e Cruzeiro, recebe o Corinthians, viaja para enfrentar o Grêmio, e fecha contra o Red Bull Bragantino, em casa.